Um cachorro foi salvo após ser enterrado vivo pelo próprio tutor em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O animal foi resgatado por integrantes do Grupo de Proteção aos Animais (GPA). O responsável pelo crime ainda não foi identificado.
O fato ocorreu no bairro Jardim Paulistano, em um terreno abandonado. Segundo Márcia Colla, presidente do GPA, o rapaz que trabalhava no local atendeu ao pedido de um desconhecido para abrir uma cova e enterrar um animal. No entanto, ele se surpreendeu ao ver que o tutor trouxe o cão andando. Chocado, ele acionou o grupo. “Nós o encontramos já dentro da cova, com bicheiras, um forte mau cheiro e extremamente magro. Após banho, remédios, água e dois pratos de comida, o cachorro começou a andar, para emoção de todos que acompanharam seu resgate”, descreve.
O rapaz que se negou a enterrar o animal não conhece a identidade do mandante. De acordo com Márcia, as buscas por ele já começaram. “A fragilidade dos animais aliada à maldade extrema de algumas pessoas cria situações difíceis de suportar. Esse cão de porte grande seria enterrado vivo, não fosse a sensibilidade da pessoa que iria fazer o serviço, a mando de terceiros. É um lindo cachorro, em meses mudará o olhar de tristeza e entrará para adoção”, conclui.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão