sábado, 22 de março de 2014

Tutor é investigado por abusar sexualmente de cadela, no Pará

O tutor de uma cadela da raça Pit bull foi indiciado por abusar sexualmente do animal em Outeiro, distrito de Belém. A decisão judicial teve como base a investigação da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) da Polícia Civil.
Durante as investigações, uma das testemunhas ouvidas exibiu uma filmagem feita por um telefone celular, na qual o tutor é registrado abusando do animal. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves constatou a autenticidade do vídeo.
“O laudo pericial comprovou que as imagens são autênticas, o que só confirmou os depoimentos prestados pelas testemunhas”, constatou o delegado Marcos Lemos, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fauna e Flora, da Dema.
Em depoimento, o suspeito afirmou que só vai se manifestar em audiência na Justiça, mas com base nas provas da investigação foi indiciado pelo crime de abuso de animal, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, e agora aguarda o julgamento em liberdade.
A Comarca do Distrito de Outeiro determinou que a cadela fosse retirada do convívio dos tutores e fosse encaminhada para um abrigo, sob a guarda da Associação de Defesa e Proteção Animal de Belém (ASDEPA).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão