domingo, 16 de março de 2014

Se os matadouros tivessem paredes de vidro...

En kalv bare sekunder fra døden på slakteriet. Foto: Erik Lindegren

por Siri Martinsen, Foto: Erik Lindegren

Erik Lindegren fez como mais e mais pessoas estão fazendo-se perguntou sobre a ética por trás ele comeu a carne. Então ele fez uma coisa que quase ninguém faz-procurou a fonte para ver por si mesmo que a coisa toda está falando. Levou para a exposição de paredes de vidro, bem como que ele era um vegetariano.

Um bezerro tentando lutar contra seu caminho livre da armadilha morte no matadouro. Foto: Erik Lindegren
Um bezerro tentando lutar contra seu caminho livre da armadilha morte no matadouro. Foto: Erik Lindegren
Lindegren foi dado depois de um ano tentando permissão para filmar em um matadouro sueco. Máquinas de açougue é semelhante ao que se encontra na Noruega e outros países ocidentais, e imagens Lindegrens dar as impressões de um momento representativo de calcanhar de Aquiles da moderna kjøttindu-striens: as articulações de fabricação do nødigst estão falando ou exibicionismo.

-Como você conseguiu no final, permissão para fotografar o interior de um matadouro?

-Guardei por muito tempo, pediu muitos matadouros individuais, como todo mundo disse que não. No final, eu fui com o diretor no pool de carne ' e apresentou-me como um artista com um projeto de fotografia. Em seguida, ele escolheu um matadouro que tenho de ir- e finalmente estava lá dentro...

-Por que você deseja tirar fotos nos matadouros?

-Primeiro, eu estava curioso. Então eu percebi que era muito difícil de entrar e conseguir permissão para fotografar, eu estava ainda mais ansioso para implementar o projeto.
En kalv prøver å kjempe seg fri fra dødsfella på slakteriet. Foto: Erik Lindegren

En kalv prøver å kjempe seg fri fra dødsfella på slakteriet. Foto: Erik Lindegren

-A maioria das pessoas prefere não ter o máximo de informações sobre o abate dos animais, enquanto eles comem carne...

-Não, apenas para a direita. Mas eu queria explicar a mesmo como ele trava juntos, o subconsciente, eu era do curso ciente de que eu ia conseguir ver, mas eu queria ter a certeza de que era tão ruim quanto eu temia.

-Da mesma maneira, parece estar com aqueles que vêem suas fotos-nós não sabemos realmente que um matadouro é, no entanto, um fica chocado ao ver que. por que?

-Você não quer apoderar-se dele, enquanto ele pode ser mantido a uma certa distância, um é feliz de comer sua carne. Quando eles chegam que apresentado visualmente, é um monte de que está sendo amaldiçoado-eles não querem para ver. é mecanismo de defesa. Mas para algumas das fotos são também um abridor de olho que faz com que eles muda a visão da indústria da carne, alguém tem escrito no livro de visitas às exposições que foi muito pior do que eles pensavam.

"Eu vi que os bezerros tentaram afastar, foi horrível. Você podia ver o medo deles tão claramente. "
Kalven skytes i hodet på slakteriet. Foto: Erik Lindegren
Kalven skytes i hodet på slakteriet. Foto: Erik Lindegren

Erik Lindegren

Grisunger på slakteri. Foto: Erik Lindegren

Grisunger på slakteri. Foto: Erik Lindegren

-Como você experimentou o ambiente do matadouro?

-Foi horrível estar lá... o matadouro foi localizado num bairro pequeno na periferia da vila com casas de campo e jardins ao redor. Era uma situação absurda com esta comunidade pura que cercava um lugar onde os animais foram mortos na linha de montagem.

-Nas fotos, vemos momentos, tais como os bezerros que estão tentando sair antes que o mataram. Como foi estar presente no momento?

-Só o episódio foi alguns dos piores-o toda a experiência foi ruim, mas foi especialmente para ficar lá na frente os animais enquanto eles chegam com suas armas, acusando-os e opt para o animal, eles vão matar: eles tinham dois animais para escolher em cada caixa. Eu vi que os bezerros tentaram afastar, foi horrível. Você podia ver o medo deles tão claramente.

-Como você experimentou aqueles que trabalham lá?

-Eles estavam como se eles iam ficar por qualquer linha de linha de montagem, foi apenas um trabalho. Eu tentei me concentrar na minha fotografia e não falava muito com o pessoal. Mas eu fui o tempo todo ao redor junto com o Presidente sobre o local-que ele parecia suspeito. Era evidente que o gerenciamento de matadouros não exatamente estava entusiasmado ter-me lá... em uma ocasião que foi enviada para o escritório para esperar para o abate de bezerros, o porco abate foi de manhã e as vacas que ser abatidas primeiro à tarde.
Slakteri. Foto: Erik Lindegren

Foto: Erik Lindegren

No escritório, teriam ligar para baixo e verifique com o Presidente, e foi-me dito que não, ainda não foi iniciado, você terá que esperar um pouco mais". O tempo passou e finalmente, eu estava com raiva, vesti minhas roupas e atropelou seu couro. Então não tinha apenas começado, mas o ataque foi fechado. No último minuto que eu tinha tomado algumas fotos rápidas dos vitelos últimos casal que estavam lá foi eles que estavam tentando sair...

-Carne comendo por cinco minutos chegou ao fim, para você, para a sua fotografia no matadouro?

-Sim, não vou apoiar a indústria de qualquer forma. As pessoas ficam ver as fotos por si mesmo e tomar suas decisões. Acho que é tudo um truque alimenta os comerciais festivos e livros infantis sobre "os animais da fazenda", para criar uma sensação de segurança à volta para comer carne, que é baseado em pura mentira. A indústria da carne é construída sobre desprezo pelos animais: Lembro-me de outro episódio do matadouro, quando estou sentado e esperando para entrar para o dia, e um agricultor entrando e indo para o tempo de klampende de ordem para obter abatidos um cavalo. Ele fala sobre como ele já não servem nada sobre o "hestjævelen", ele vai ter um tempo quando ele consegue. "Claro, se encaixar em junho e a data", eles respondem. Então eles estão falando juntos que ele vai ter a carne em si. Foi uma conversa totalmente absurda — tão longe de "animais da fazenda felizes"-a ilusão quanto possível.
Erik Lindegren

"Acho que é tudo um truque alimenta os comerciais festivos e livros infantis sobre" os animais da fazenda ", para criar uma sensação de segurança à volta para comer carne, que é baseado em pura mentira. A indústria da carne é construída em desprezo para os animais."

Erik Lindegren

Erik Lindegren trabalhando como fotógrafo na Suécia. Fotografias dos matadouros têm sido utilizadas para a exposição "Paredes de vidro", que agora está percorrendo várias cidades suecas. A exposição é realizada sob os auspícios da organização Djurens Rätt. NOAH está cooperando agora com Lindegren organizar exposições de fotografias na Noruega.
fonte:.dyrsrettigheter.no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão