quarta-feira, 19 de março de 2014

Humanidade está no fim

Todos os modelos reproduzidos por pesquisadores da Nasa, profetizam a queda da civilização. Foram levados em consideração fatores como a mudança climática, o esgotamento de recursos e crescimento da população.
O modelo de "humanidade" serviu a seu propósito, agora é oficial. Inevitavelmente, a queda é a nossa civilização, não importa qual o caminho que trilhamos, prevê um estudo publicado pela NASA. A razão para esta situação desesperadora não está no comportamento de certos grupos de pessoas, mas na natureza de nossa sociedade, dizem os pesquisadores, e comparar a situação de hoje com as primeiras civilizações que pereceram.

Civilizações sempre foi abaixo

"O processo da ascensão e queda é um processo recorrente como mostra a história", diz a pesquisa, que foi financiada pela NASA Goddard Space Flight Center. Para o estudo interdisciplinar trabalhando matemáticos, sociólogos e ecologistas juntos. Culturas Também muito altamente desenvolvidos eram, portanto, sempre altamente suscetíveis a crise existencial.
"O declínio do Império Romano e as dinastias uma vez igualmente bem desenvolvidos de Han, Maurya e Gupta e civilizações da Mesopotâmia são exemplos do fato de que as civilizações sofisticadas e avançadas, complexas e criativas tanto frágeis e não são permanentes", ou seja, que no estudo.

Cinco fatores atuam em conjunto fatal

Cinco fatores de risco para o colapso da civilização humana identificaram o matemático Safa Motesharrei e sua equipe. A análise da evolução do crescimento da população, as alterações climáticas, o abastecimento de água, o desenvolvimento agrícola eo consumo de energia são para tirar conclusões sobre a estabilidade da nossa prosperidade.
Quando estas cinco factores de interagir, de modo que o uso de dois acontecimentos específicos, o colapso é inevitável. Estes dois desenvolvimentos para os pesquisadores, como já ocorreu: o congestionamento dos ecossistemas devido ao consumo excessivo de recursos globais, enquanto divisão da sociedade em elite rico eo pobre resto Quando a queda de todas as grandes civilizações do passado cinco mil anos, essas duas dinâmicas de desempenhou um papel central.
Últimos humanos anos usado mais recursos do que a Terra crescer. A distribuição desigual de bens naturais existentes está a aumentar em todo o mundo. "A abundância acumulado não está igualmente distribuída na sociedade e em vez disso é controlado por uma elite. A maioria das pessoas que produziram a riqueza, recebe apenas uma fração do que a elite fica" diz o estudo, que com Elite dos países industrializados ocidentais são destinadas. 

O progresso tecnológico não vai nos salvar

O estudo também lida com o argumento de que o progresso tecnológico poderia resolver esses problemas através do aumento da eficiência dos recursos. A manter os pesquisadores contrário: .. "O progresso tecnológico pode aumentar a eficiência da utilização de recursos, mas também aumenta o uso dos recursos por aqueles que possuem o capital e, assim, aumentando novamente o consumo de recursos por essa elite, se a política não intervém, compensado a poupança de recursos por parte do progresso tecnológico ".

Inevitável colapso da civilização

Com base em diferentes modelos, os cientistas concluem que o colapso de nossa cultura é difícil de evitar e avisa: "Enquanto alguns apontam na sociedade, estamos caminhando para um colapso e pedir mudanças fundamentais, a fim de evitar o pior, são são as elites que impedem exatamente essas mudanças ".
Apesar de sua previsão sombria, os pesquisadores enfatizam que a tentativa de retardar o colapso, pelo menos, deve ser urgentemente empreendido. As medidas necessárias para assegurar que eles dão a humanidade com a mão: uso econômico dos recursos naturais, o uso de fontes alternativas e alocar recursos de forma justa entre todas as classes sociais.
fonte:n24.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão