quinta-feira, 6 de março de 2014

Peixes são engolidos vivos em escola americana


(da Redação)
peixe
A escola de Perrysburg, Ohio (EUA) tem uma tradição na qual seus alunos engolem peixinhos-dourados vivos durante os intervalos de partidas de basquete, que acontecem uma vez por ano, quando seus rivais da Maumee High School jogam contra o time da casa. As informações são do Examiner e Toledo Blade.
No entanto, ativistas de direitos animais e autoridades de saúde pública dizem que isso representa um perigo significativo para os animais e cria risco para a saúde humana. Representantes do Global Conservation Group explicam ao Examiner que “assim como os humanos, os peixes também têm a mesma capacidade de sentir dor, emoções e desejo de viver e devem ser tratados como tal.”
Membros do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) dizem que a tradição viola as leis anti-crueldade de Ohio. A organização conta que eles foram contatados por moradores locais que se opõem à ação.
fish
Perrysburg deixou a decisão de acabar com a prática nas mãos de representantes estudantis. Jenna Vaughan, ativista pelos animais, afirma que a escola tem a chance de tomar a decisão certa e acabar com isso de uma vez por todas, mas preferiu delegar esta tarefa aos adolescentes. “Espero que a aplicação da lei interfira na decisão e acabe com isso permanentemente”, diz ela. “O peixe sente dor severa. Seu sistema nervoso é quase idêntico ao dos mamíferos. A queimação dos ácidos estomacais é insuportável para esses animais que não têm como escapar.”
A escola afirma que engolir os peixinhos-dourados cria lembranças para os estudantes do ensino médio.O jornal Toledo Blade relata que a tradição começou em 1981, quando alguns alunos comeram minhocas vivas antes de um jogo e depois decidiram que seria melhor comer peixes.
De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois, os alunos que fizerem isso podem contrair salmonela e vermes, além de correrem risco de sofrer asfixia.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão