domingo, 2 de março de 2014

Crueldade contra os cães de trenó do Alasca na Iditarod

Postado por Jennifer Molidor , equipe de redação do ALDF em 25 fevereiro de 2013
Para "cães de trenó," crueldade contra os animais se tornou uma indústria patrocinado pela empresa. A partir do dia 2 de marco de 2013 Alaska vai segurar o anual "Dia das Mães", em que as equipes de cães são obrigados a puxar um trenó mais de 1.100 milhas através do deserto do Alasca, muitas vezes correndo em um ritmo extenuante de mais de 100 quilômetros por dia durante dez dias seguidos . A corrida se tornou um grande fabricante de dinheiro de patrocinadores corporativos.
De acordo com a Coalizão de Ação de trenó do cão , uma vez que a corrida começou em 1973, mais de 140 cães morreram durante o evento. Cães sofrem ataques cardíacos, pneumonia, deterioração muscular, desidratação, diarréia e lesões da coluna. São empalado em trenós, afogado, ou acidentalmente estrangulada. Durante o período de entressafra os cães são amontoados em pequenos canis sem gerenciamento de estado ou supervisão. Muitos são amarrados em cadeias curtas em todos os momentos, incapaz de jogar, forçados a sentar, levantar, e encontram-se na mesma área pequena, em que eles comem e defecam-condições que causam estresse físico e emocional incalculável.Quando esses "fazedores de dinheiro" já não são rentáveis, elas são destruídas, assim como os filhotes que não são qualificados para a corrida. A Coalizão de Ação de Sled Dog observa que os cães muitas vezes não são sequer humanamente eutanasiados, mas apenas um tiro na cabeça.

O que diz a lei tem a dizer? Em alguns estados, as condições de trenós puxados por cães pode ser considerado criminalmente cruel. Lei crueldade da Califórnia, por exemplo, faz com que seja um crime privar qualquer animal de alimentação adequada, água ou abrigo, ou para infligir "sofrimento desnecessário" ou "crueldade desnecessária" sobre um animal, principalmente para a sobrecarga ou excesso de trabalho qualquer animal. Violações podem resultar em até três anos de prisão e multas de até US $ 20.000 ao abrigo da secção Califórnia Código Penal 597 (b). Entretanto, a lei crueldade do Alasca convenientemente não proteger os animais de tal excesso de trabalho. Alaska Stat. § 11.61.140 (e) afirma que o crime de crueldade contra os animais "não se aplica a geralmente aceite Trenós de cão ou puxar concursos ou práticas." Assim, o evento continua, com a indústria que define práticas "geralmente aceitos", protegendo-se do escrutínio significativa.

Agir 

Envolto em alegações de que os cães têm "diversão" neste evento tradicional, a verdade é que este evento é nada mais do que crueldade patrocinados por empresas. Por favor, tome medidas para ajudar ALDF falar de cães de trenó, fazendo as empresas patrocinadoras de eventos como o Dia das Mães para retirar seu apoio.

Faça mais para cães

Obrigado por tomar medidas para ajudar esses cães de trenó! Por e-mail asprincipais empresas patrocinadoras do evento que você enviar uma mensagem clara de que o uso de cães dessa maneira não é aceitável. Quer fazer mais?
Infelizmente para os cães, esta corrida tem muito mais patrocinadores. Ao enviar um e-mail personalizado adicional, ou fazer um telefonema, você faz um impacto maior e enviar um sinal claro a todos os patrocinadores da corrida que você não suporta este tipo de crueldade patrocinados por empresas. Você pode encontrar uma lista completa de contatos para todos os patrocinadores do Dia das Mães naAção de Coalizão Sled Dog website.
Se você estiver no Canadá por favor, tome um momento para contactar o seu Assembleia Legislativa e exigir que eles puseram um fim à crueldade selvagem da indústria de trenós puxados por cães. Encontre seu MLA aqui. Para mais informação sobre o assunto visite o Sled Dog Coalition Ação website.

Compartilhar esta ação

Ajude-nos a passar a palavra sobre esta ação para ajudar os cães utilizados para o Dia das Mães. Compartilhe esta ação com um amigo por e-mail ou suas redes sociais.

  • Enviar esta ação para um amigo .
  • Compartilhe esta ação com seus amigos no Facebook .
  • Compartilhe esta ação com os seus seguidores no Twitter .
  • fonte: http://aldf.org/blog/cruelty-to-alaskas-sled-dogs-in-the-iditarod/
  • Além de condições no Iditarod, um debate paralelo centra-se na "atrás das cenas" crueldade — ou seja, alegado abuso e abate de cães. "Milhares de cães são criados para isso, mas nem todo cão é um bom corredor," Byer diz. "Aqueles que não podem medir até muitas vezes são mortos." Há relatos esporádicos de abuso nos últimos anos, tanto no Iditarod e em canis. De acordo com a coalizão de ação do cão de trenó, desde que a corrida começou em 1973, mais de 140 cães morreram durante o evento. Os cães sofrem ataques cardíacos, pneumonia, deterioração muscular, desidratação, diarréia e lesões da coluna. Eles são empalados em trenós, afogados ou acidentalmente estrangulados. Durante o período de entressafra, os cães estão lotados em Canis pequenos com nenhum gerenciamento de estado ou de supervisão. Muitos são presos em cadeias curtas em todos os momentos, incapazes de jogar, forçado a sentar, ficar e deite-se na mesma área pequena em que eles comem e defecate–conditions que causam incalculáveis de estresse físico e emocional. Quando estes "money-makers" já não são rentáveis, eles são destruídos, como são os filhotes que não estão qualificados para uma corrida. As notas da coligação de acção do cão de trenó que os cães muitas vezes não são nem humanamente sacrificados, mas apenas um tiro na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão