domingo, 8 de dezembro de 2013

Projeto foca na qualidade de vida dos animais

Através de ofício remetido ao prefeito Paulo Piau (PMDB), a vereadora Denise da Supra (PR) está solicitando a implantação em Uberaba do projeto “Vidinha”, que tem por finalidade desenvolver programas de conscientização focados na qualidade de vida dos animais. O projeto tem como alvo os alunos das escolas da rede pública municipal, explica a republicana, acrescentando que as atividades incluem a disponibilização de informações sobre leis e decretos que amparam e protegem os animais domésticos.
Segundo a vereadora, é preciso sensibilizar os estudantes para essas causas para mudar a mentalidade dos adultos em casa. “Muitos tutores não estão cumprindo suas obrigações para com seus animais de estimação. Quando surgem os primeiros problemas, acham-se no direito de jogá-los para a rua. Diante disso, a ideia é preparar a criança para ser um adulto justo, mais humano e respeitador”, colocou Denise, que tem um longo histórico em defesa dos animais, através da ONG Supra, que presidiu até recentemente, quando deixou o posto para assumir a cadeira na Câmara, após a renúncia de Tony Carlos (PMDB), que hoje é deputado estadual.
 
O também vereador Edmilson de Paula (PRTB) esteve em Sertãozinho (SP) para conhecer projetos na área de esporte, especialmente nas modalidades de bocha e malha, que naquela cidade são praticadas ao ar livre e gratuitamente. Através de requerimento destinado ao prefeito, ele está solicitando a realização de estudos visando a identificar quais praças públicas de Uberaba poderão abrigar essas atividades.
 
“Vou buscar outros projetos na área do esporte, pois os atletas de nossa cidade têm potencial e assim poderemos enxergar um futuro melhor para Uberaba ”, assegurou Edmilson. Já o vereador Kaká Se Liga (PSL) fez ontem a quarta edição do projeto “Gabinete Itinerante nas Empresas”, quando esteve na Minas Roletes Indústria e Comércio Ltda., instalada no Distrito Industrial 2. “Nós estamos ouvindo aquele trabalhador que fica o dia todo na sua empresa e precisa do serviço público, seja para apresentar alguma demanda ou buscar alguma informação”, explica. De acordo com Kaká, desde a primeira edição do projeto, as principais demandas identificadas estão relacionadas à casa própria.
fonte jmonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão