domingo, 8 de dezembro de 2013

Após cão matar menino, Romênia registra onda de ataques a animais

Casos de violência contra animais aumentarem desde agosto, quando um cão matou um menino de 4 anos


O país tem sido palco de brutais ataques a animais desde que um garoto de 4 anos foi morto em agosto por um dos milhares de cães que vagam pelas ruas de Bucareste. De acordo com a polícia e organizações de defesa dos animais, os ataques foram alimentados pela "incessante" e "histérica" cobertura feita pela mídia local da morte do menino. 
Uma ninhada de filhotes enrolada em um lençol e incendiada. Um cão vagando pelas ruas com a mandíbula destruída. Gatos encontrados sem costelas em um bloco de apartamentos. Estes incidentes fazem parte de uma série de casos de crueldade animal registrados na Romênia nos últimos meses, informa a agência AP.
O grupo Four Paws registrou 15 casos de brutalidade contra animais nas seis semanas que seguiram à morte. Nos nove meses anteriores, a organização tinha registrado apenas seis casos. "Quando um cão mata uma criança, as pessoas acreditam que animais devem ser punidos, disse à AP a psicóloga Florin Tudose.
Tudose afirma que o delicado momento político e econômico do país também ajuda a alimentar atos de crueldade contra animais. "O crescimento das tensões sociais leva a agressões contra animais, particularmente à medida em que as pessoas deixam de temer a lei", diz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão