SÃO PAULO
No dia 10 de dezembro será o Dia Internacional dos Direitos Humanos, este mesmo dia (desde 1998) também é marcado pelo Dia Internacional dos Direitos Animais.
A data não coincide com o Dia dos Direitos Humanos à toa, a tentativa é de mostrar ao público que os animais também são seres sencientes e autoconscientes e que, portanto, também devem ter direito a liberdade e a vida.
Pensando nisto, o Camaleão, uma organização de direitos animais do Vale do Paraíba, decidiu realizar um ato neste sábado (07) na Praça Epaminondas expondo ao público que passava ao redor os animais mortos descartados pela indústria como cabeças de peixe, cabeça de boi, pescoço de vacas usadas na extração do leite, rato de laboratório entre outras partes chocantes de animais.
Segundo um dos ativistas, o objetivo é de mostrar a realidade que acontece com os animais e que as pessoas façam a ligação entre os produtos que consomem e a exploração animal.
Além da exposição de animais, ativistas conversaram com o publico ao redor da ação sobre veganismo, enquanto uma TV exibia todos os bastidores da exploração animal em matadouros, granjas e fazendas de leite.
Fonte: Camaleão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão