segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cão tem a garganta cortada e tutora pede ajuda para salvar sua vida



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um cão teve a garganta cortada e foi encontrado gravemente ferido na zona rural de Cornélio Procópio (PR), nesse domingo (12). Uma moradora da fazenda São Pedro acionou a imprensa para tentar encontrar ajuda para salvar o animal.
A presidente de uma ONG de Uraí (51 km de Londrina) prontificou-se a buscar um profissional e conseguiu o atendimento de um veterinário ainda nesse domingo. O cão precisou passar por uma reconstituição de esôfago e traqueia diante da profundidade do corte.
A senhora é tutora do animal e denunciou o caso bárbaro à imprensa local. Segundo ela, não há informações sobre o autor do crime.
O processo cirúrgico de reconstrução de esôfago e traqueia, tem custo relativamente elevado devido a sua complexidade da operação. A presidente da ONG pretende realizar promoções e eventos para arrecadar o valor e salvar a vida do cão, visto que a ONG não possui recursos financeiros para arcar com as despesas do animal que esta internado, respirando pelo ferimento aberto em seu pescoço e usando uma sonda ligada ao seu estomago para poder se alimentar.
Durante o atendimento ao cão, um vizinho da moradora da fazenda ligou, dizendo que teria o autor da atrocidade contra seu animal e diante disto, a tutora e os membros da ONG se encaminharam a 11ª SDP de Cornélio Procópio, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.
Para continuar o tratamento do cão, sua tutora precisa de ajuda. Quem puder realizar qualquer doação, entre em contato com a ONG SPA-Uraí através do telefone (43) 9914. 6688 ou pelo e-mail:spaurai@hotmail.com.
Com informações de O Diário
De:anda.jor.

  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão