terça-feira, 14 de maio de 2013

Passeata vai pedir criação de Conselho de Proteção à Fauna em Manaus (AM)



Passeata vai pedir criação de Conselho de Proteção à Fauna em Manaus. (Foto: Arlesson Sicsú/ Acervo DA)
Passeata vai pedir criação de Conselho de Proteção à Fauna em Manaus. (Foto: Arlesson Sicsú/ Acervo DA)
Em menos de uma semana, em evento criado no Facebook, mais de 80 pessoas já confirmaram presença na passeata pela implantação urgente do Conselho Municipal de Proteção à Fauna Doméstica e Silvestre de Manaus, no dia 22 de maio, dia Mundial da Biodiversidade.
Apaixonados por animais, veterinários e biólogos chegam na concentração em frente à Câmara Municipal de Manaus às 8 h para iniciar às 9h a passeata até a Prefeitura. Os organizadores, na rede social, convidam os participantes a levar bichinhos de pelúcia, simbolizando sua preocupação com a política pública mais esquecida da cidade.
“Na prefeitura, pretendemos ser ouvidos pelo prefeito Artur Neto para sugerir que ele próprio envie um projeto de Conselho de Proteção Animal com pedido de urgência à Câmara. No legislativo há um projeto (do vereador Everaldo Farias), mas sabemos que a tramitação promete ser muito lenta sem o pedido de urgência do Executivo”, explicou uma das porta-vozes do evento apartidário, a bióloga Erika Schloemp. A assessoria de imprensa voluntária do evento enviou no dia 6 de maio um pedido via Secretaria de Comunicação para a audiência com o prefeito pós passeata.
Os outros representantes da comissão são o veterinário Jorge Carneiro e o advogado Diego Alencar. Os representantes esperam ter uma boa acolhida pelo prefeito.
Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão