segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filhote de cão abandonado em saco de lixo ganha uma família em feira de adoção


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Uma feira de adoção de cães e gatos movimentou o bairro de Nazaré, em Salvador (BA), neste último sábado (11), quando a ONG Grupo Ecológico Amigos da Onça (Geamo) e o Pet Shop Central se uniram para lançar o projeto “Me dá teu colo”, que pretende incentivar a prática de adoção e os bons tratos aos animais.
Mesmo com a forte chuva, muita gente foi ao local para adotar um animal que está à espera de uma família ou até mesmo para conversar com os protetores e ajudar na execução do evento. Foi um sucesso. Mas um personagem dessa história merece destaque.
Um pequenino filhote de cão sem raça definida roubou a cena e foi a atração do dia. Muitos foram aqueles que disputavam para levá-lo para casa. “Luiz”, nome que deram ao filhote durante a feira, apesar dos poucos dias de vida (cerca de 45 dias), já tem uma história bem difícil.
O filhote de cão foi abandonado dentro de um saco de lixo na Avenida Vasco da Gama, mas foi salvo por um protetor que o levou para o abrigo Lar Esmeralda, que atua no controle populacional de animais abandonados de Salvador.
O cão chegou ao abrigo abatido, cheio de sarna, com ferimentos no corpo e muito magro. Mas, no Lar Esmeralda, “Luiz” se recuperou e foi o destaque durante a feira de adoção. Ele foi adotado por Mailde Souza Ferreira, que nem foi à feira com o intuito de adotar, mas ao ver o filhote não resistiu e providenciou logo toda a documentação necessária para efetivar a adoção do cão “Luiz”.
“Quando vi o cão simpatizei logo. Parecia que ele me pedia para levá-lo para casa, que queria uma família. Então não pensei duas vezes. Vou dar muito amor e carinho, estou muito feliz”, relata Mailde, que vai até se mudar da república de onde mora para dar mais conforto ao cão.
Patrícia Cantalice também adotou um filhote de cão. Ela nunca criou um animal em casa, mas sempre quis tutelar um. Não teve algum antes pois achava que ainda não havia chegado a hora. Mas durante a feira de adoção, ela não resistiu ao olhar cativante da cadelinha sem raça definida. “Ela vai se chamar Hannah, mas é com “agá, dois N’s e agá no final”. Esse seria o nome de minha filha, mas como o meu veio homem, minha filhinha Hannah chegou agora”, conta Patrícia, toda sorridente.
De acordo com os organizadores do evento, o ambientalista Marcell Moraes, dirigente da Geamo, e Alanderson Senna, proprietário do Pet Shop Central, uma nova feira de adoção está prevista para acontecer.
Quem adotou um animal neste sábado foi contemplado com consulta médica gratuita, kit de ração, banho de brinde e direito a desconto e futuras consultas no estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão