quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conheça o cachorro agredido que mobilizou condomínio em Porto Alegre (RS)



 Filhote é tratado com carinho no novo lar. (Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS)

Filhote é tratado com carinho no novo lar. (Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS)
O pequeno filhote de cachorro da raça poodle que mobilizou um condomínio inteiro na zona norte de Porto Alegre, além de inúmeras manifestações nas redes sociais, devido a agressões sofridas, passa bem sob os cuidados do subsíndico que o adotou.
Na sexta-feira, dia em que foi gravado o vídeo registrando os maus-tratos dos antigos tutores do animal, assim que viu o cachorro caído e machucado na sacada dos vizinhos, Bruno Campelo colocou a mão pelas grades e levou o animal para o síndico, que possui uma clínica veterinária.
“Os exames mostraram que está tudo bem com ele. Não sofreu nenhuma fratura, só no sábado de noite, quando veio para cá, ele não queria sair muito sair da casinha”, afirma Bruno.
O filhote ainda foi devolvido à família que o agredia, mas o tutor do animal acabou doando-o ao subsíndico, cujo apartamento é decorado com miniaturas de cachorrinhos. Campelo tem ainda outros dois cachorros, mas não moram com ele a mulher e a filha em Porto Alegre.
A recuperação de Rossi, nome dado pelos condôminos ao filhote, parece estar bem. Desde a repercussão do vídeo, o filhote virou ‘mascote’ do condomínio. Entretanto, Campelo evita um pouco o assédio ao animal por entender que é necessário cumprir com o calendário de vacinas, até lá, Rossi não sai de casa.
“Sinceramente, não sei como uma pessoa é capaz de tamanha agressão. Minha filha, de uma ano e três meses, adora ele, que vai ser muito bem cuidado aqui em casa”, completa o guardião.
Fonte: CBN Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão