sábado, 20 de abril de 2013

Serial killer mata cães e pendura corpos mutilados em árvores na Índia


AUTORIDADES NEGLIGENCIAM O CASO


Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Um serial killer de animais está cometendo crimes hediondos em uma cidade indiana chamada Ghaziabad.  Segundo o Daily Mail, alguém tem matado e mutilado animais, e colocado as partes de seus corpos à beira de uma estrada.
Várias carcaças de cão foram vistas penduradas em árvores ao longo da Rodovia NH-24 próximo a Indirapuran, na semana passada, criando pânico entre moradores da região.
De acordo com a reportagem, a polícia e as autoridades parecem não estar se importando muito com o assunto.
“Eu vi uma carcaça de cão pendurada em uma árvore quase todos os dias na última semana. Duas vezes, eu vi corpos pendurados pelos membros; outras vezes, estavam pendurados pelo pescoço”, disse Mahesh Sharma, morador de Indirapuran. Os moradores foram à delegacia para prestar queixa, mas esta se recusou a registrar a ocorrência.
Um oficial de segurança da região, contudo, disse que não tinha conhecimento do caso.
Maneka Gandhi, parlamentar indiana e ativista de direitos animais, expressou seu choque a respeito das mortes dos cães e pede a prisão do assassino.
“A polícia deve investigar o caso e prender o responsável. Nós iremos acompanhar a investigação junto às autoridades”, disse ela.
Outra moradora de Indirapuram, Ratna Pathak, comentou sobre o risco de ter um serial killer na região pois, segundo ela, se hoje a pessoa está matando cães, amanhã poderá estar matando humanos. Ela também endossa a afirmação de que procuraram ajuda mas a polícia negou.
Autoridades civis também foram negligentes. “Não estou sabendo dessa questão”, foi a resposta do Dr RK Yadav, que atua no Departamento de Saúde Pública de Ghaziabad.
De acordo com a lei, quem comete crueldade contra um animal pode ser fichado nos termos do Código Penal Indiano (IPC).
“A ofensa não-cognoscível sob a seção 429 do IPC pode ser registrada contra uma pessoa que matar ou causar danos a um animal. Se considerada culpada, a pessoa pode ser punida com pena de até cinco anos”, disse um policial.
Poorva Joshipura, CEO do Peta na Índia, em entrevista ao Mail OnLine, citou a Lei de Prevenção à Crueldade contra Animais de 1960, e ressaltou que é dever da polícia encontrar o culpado (ou culpados) por cometer esses atos hediondos, covardes e cruéis. Ela também falou sobre a relação entre matar animais não humanos e humanos, quando fez a declaração: “Crueldade contra os animais devem ser tomadas de uma forma séria. Se uma pessoa está matando um animal hoje, há uma possibilidade dele vir a matar seres humanos também”.
fonte: anda
Comentário
`Será o mesmo que mata os animais?

Estupro de menina de 5 anos gera novos protestos na Índia

Menina foi atacada dentro de um quarto que ficou trancado por 48 horas.
Ela foi sequestrada enquanto brincava fora de casa e está em estado grave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão