sábado, 20 de abril de 2013

Rússia envia foguete com dezenas de animais para o espaço


Aeronave Soyuz com animais decolou nesta sexta-feira do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: Divulgação/Agência Espacial Russa)
Aeronave Soyuz com animais decolou nesta sexta-feira do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: Divulgação/Agência Espacial Russa)
Decolou do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na tarde desta sexta-feira (19), início da manhã no Brasil, um foguete russo Soyuz que leva ao espaço um módulo chamado de Bion-M com animais, insetos e bactérias que serão utilizados em experimentos científicos durante um mês.
Serão utilizados nos testes 53 roedores, 15 lagartos e 20 caracóis. Eles ficarão em órbita e fazem parte da operação batizada de “Arca de Noé”, que tem o objetivo de saber como organismos vivos sobrevivem a um eventual voo a Marte.
De acordo com a agência de notícias France Presse, citando técnicos da Roscosmos, a agência espacial russa, os animais ficarão um mês em órbita, com previsão de retorno à Terra em 18 de maio, para que os cientistas possam estudar as consequências da permanência no espaço.
“Se trata de determinar até que ponto nosso organismo se adapta a condições de falta de gravidade e compreender o que é preciso fazer para garantir a sobrevivência em voos muito longos”, explica o diretor do programa do centro espacial russo, Valéri Abrashkin.
Segundo Evgueni Ilin, do Instituto de problemas biomédicos da Academia Russa de Ciências, “não sabemos como a falta de gravidade pode afetar o comportamento dos ratos, talvez vão lutar entre si por comida”, explica. Além dos animais, foram enviados ainda quatro pequenos satélites dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha e da Russia.
fonte: anda
comentário
O absurdo acontece, esta é a norma de alguns privilegiados da raça humana, Vergonha!!!!!!!

Porque não determinam, até que ponto o organismo dos que passam fome pelo mundo se adapta a condições de falta de alimento, por quanto tempo? E compreender o que é preciso fazer para garantir a sobrevivência dos seres que  vivem na miséria. Iisto é que devem explicar e resolver o que acontece aqui no nosso planeta. Mas a falta de inteligência não funciona e a loucura da ambição está nos distruindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão