domingo, 14 de abril de 2013

Globo Repórter destaca benefícios dos alimentos de origem vegetal



Vegetais: fontes de saúde e longevidade
Em sua edição de 12 de abril, o programa Globo Repórter exibiu uma grande reportagem sobre os chamados “superalimentos”, todos com origem na América Latina e muitos deles encontrados no Brasil.
O cacau, a quinoa, o açaí, o amaranto, as castanhas e outros alimentos vegetais são objetivo de estudos no mundo todo por suas propriedades nutricionais. Nenhum produto de origem animal foi citado como um bom alimento durante o programa.
Entre as muitas curiosidades apresentadas na reportagem, está o fato de que alimentos como o amaranto e a quinoa quase foram exterminados dos andes quando os espanhóis chegaram por aqui. Eles sabiam que eram alimentos que davam força e melhor capacidade mental para o povo que queriam explorar. Impossível não fazer olink com a atual distorção de informações promovida pela indústria das carnes, dos ovos e dos laticínios.
Além de nutrir, os superalimentos ajudam a baixar os níveis de colesterol, diabetes e outras doenças graves causadas pelo uso de produtos de origem animal na alimentação. Sempre é tempo de fazer a coisa certa. Mude.
Assista a um trecho do programa | Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão