domingo, 14 de abril de 2013

Cirurgia de cão encontrado em estado deplorável é adiada para segunda-feira

Recife (PE)


(Foto: Mariana Fabrício/Esp.DP/D.A Press)
(Foto: Mariana Fabrício/Esp.DP/D.A Press)
A cirurgia para retirada dos olhos de Dentinho, o cão da raça poodle que foi encontrado na rua e ganhou a simpatia e a solidariedade dos internautas, foi adiada para a próxima segunda-feira (15). Diagnosticado na última terça-feira (9) com ceratite bilateral, ocasionando cegueira irreversível, o cãozinho iria passar por operação nesta sexta-feira (12). Os médicos responsáveis decidiram pelo adiamento depois de realizar uma série de exames de sangue necessários para o reconhecimento do caso do cachorro.
Alessandra Melo, veterinária da Clínica Animania, afirma que algumas medicações foram aplicadas no cão para realizar os exames de hormônio e elas poderiam interferir na cicatrização, caso Dentinho fosse operado. “Serão necessárias três coletas de sangue durante o dia. Também foram aplicadas algumas medicações que podem levar a uma cicatrização pós-cirúrgica mais lenta, então decidimos adiar a operação para a segunda-feira”, explica.
O veterinário Gustavo Campos, que também está acompanhando o caso do cão e explica que os exames irão esclarecer se Dentinho tem ou não a Doença de Cushing, que se trata de uma alteração hormonal. “Ele apresenta alguns sintomas da doença, como a queda de pelos e a pele fina, então estamos coletando material para diagnosticar”, esclarece.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão