segunda-feira, 15 de abril de 2013

Idosa de Cordeirópolis dá pauladas em cadela e é flagrada em vídeo

Maus-tratos


Idosa agride cadela a pauladas em Cordeirópolis e animal é resgatado (Foto: Reprodução/EPTV)
Idosa agride cadela a pauladas em Cordeirópolis e animal é resgatado (Foto: Reprodução/EPTV)
Uma idosa de Cordeirópolis (SP) foi flagrada enquanto agredia uma cadela a pauladas no quintal de sua residência, no centro da cidade. O microempresário Márcio da Silva Ruivo, de 37 anos, que possui um comércio ao lado da casa da mulher, disse que essa não foi a primeira vez que ela bateu no animal. Um boletim de ocorrência foi feito contra a moradora já em dezembro do ano passado.
As imagens foram gravadas por Ruivo na última quinta-feira (11). A cadela foi resgatada pelo fundador da Organização Comunidade Ambiente Sustentável (Ocas), Joaquim Dutra Furtado Filho. Ele negociou com a tutora dos animais, que é filha da agressora. O animal foi entregue ao microempresário, que o levou ao veterinário. “Ela estava muito machucada, principalmente na região da cabeça. Agora está bem melhor.”
Para Furtado Filho, que acompanha o caso, a situação é preocupante porque há animais que continuam na residência. “Muitos deles não têm para onde ir se forem retirados de lá”, disse.  O fundador da organização não governamental (ONG) disse que ficou sabendo das agressões da idosa meses atrás. “Pensei que eram apenas dois animais, mas vimos mais de 10 cãe e 20 gatos.” Sem poder retirar os animais, foi feito acordo com a filha da idosa para cuidar deles.
Reincidência
Com a reincidência do caso, a ONG conseguiu negociar a retirada da cadela agredida e de uma outra que a idosa disse que também brigava com os gatos, motivo pelo qual ela teria agredido o bicho. Furtado Filho afirmou que encaminhará relatório ao juiz com o relato de que não tem condições de resgatar os animais da residência.
Ruivo, que possui empresa ao lado da casa da mulher, disse que continua preocupado com a situação dos animais. “Quando estou no trabalho fico tranquilo. Mas, normalmente, a idosa bate nos animais na minha ausência. E as pessoas que moram perto têm medo de denunciar. É preciso tomar alguma providência, já que outros animais foram alvo de agressões.”
Investigação
A Polícia Militar informou que não tinha conhecimento sobre o caso, mas disse que um veículo irá ao local e policiais verificarão a denúncia. Já a Polícia Civil e a Guarda Municipal afirmaram desconhecer a história.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão