domingo, 14 de abril de 2013

Após morte de tutor, 14 cachorros ficam abandonados sem comida em um canil

Correndo riscos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Catorze cachorros foram abandonados em um canil na cidade goiana de Valparaíso, no Entrono do Distrito Federal. Os animais ficaram sem cuidados, ração e medicamentos desde que seu tutor, um senhor de 86 anos, morreu. Um homem que trabalhava no local deixou o serviço, pois não recebia.
Os cachorros têm recebido a ajuda da integrante da ONG Quatro Patinhas, Fabiana Castilho. Ela costuma deixar ração para os animais, mas não pode arcar com as despesas definitivamente.
A integrante da ONG diz que pode levar os animais para o abrigo que administra, mas precisa de ajuda para fazer a mudança. Devido às más condições em que têm vivido, alguns cães estão doentes e precisam ser vacinados.
Outra pessoa que também ajuda os cachorros do local é o pedreiro Antônio Carlos Prevelato, mas ele diz que não pode amparar os animais como gostaria, pois o que ganha não é suficiente para bancar as despesas. Só de ração, seriam necessários 16 sacos por mês, o que custa cerca de R$ 1.000.
Quem quiser ajudar ou adotar um dos cães abandonados, pode entrar em contato pelo telefone (61) 8119 2263 ou pelo email contato@sos4patinhas.com.br.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão