quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pôneis morrem de fome após serem abandonados


INGLATERRA


Por Renan Hamann (da Redação)
Mais de 20 pôneis morreram de fome, em Bodmin (região pantanosa da Inglaterra), sendo que pelo menos dois deles morreram enquanto estavam dando a luz a outros animais — as fêmeas estavam fracas demais para aguentar o doloroso processo do parto. As informações são do Daily Mail.
Oito animais sobreviveram ao abandono e ao frio da região, mas tiveram que ser sacrificados por veterinários designados pelo governo britânico. O motivo alegado para as eutanásias foi a fraqueza excessiva dos pôneis, que haviam emagrecido muito nas últimas semanas, após terem sido abandonados por seus tutores.
Uma égua ainda prenha também estava na fila para passar pela eutanásia, mas acabou dando a luz durante a noite. Ela e o pequeno potro estão sendo cuidados pelo South West Equine Protection — um instituto de defesa especializado em equinos, também na Inglaterra. Os dois animais ficarão com outros dois pôneis resgatados na operação.
Não é sabido quem eram os antigos tutores das dezenas de animais abandonados. Há indícios de que eles tenham sido abandonados no pântano e não foram capazes de sobreviver devido aos terrenos acidentados — muito diferentes dos quais já estavam habituados. Os pôneis da região são, geralmente, cuidados por fazendeiros que recebem subsídios do governo para que possam alimentá-los e protegê-los durante o inverno rigoroso da Inglaterra.
Julie Dowton, secretária da associação dos plebeus de Bodmin, disse ao Daily Mail que a situação é terrível e que todos estão completamente tristes com o que ocorreu. Ela também disse que todos estão pensando em como fazer para resolver os problemas e solucionar o caso. Dowton disse também que o inverno longo e rigoroso deixa a tarefa de cuidar e alimentar os pôneis muito mais dispendiosa, mas isso não é desculpa para o abandono de animais que não podem cuidar de si mesmos — o que ficou comprovado com a morte deles.
“Infelizmente nessa parte do pântano há algo de errado acontecendo. Não conseguimos identificar os tutores responsáveis por isso.” Ela também afirma que há alguns pôneis que não são de Bodmin, mas não há pistas dos motivos para eles estarem na região.
Na manhã de segunda-feira, 15 de abril, 12 cadáveres foram levados do pântano de Bodmin, sendo que há mais alguns para serem levados nos próximos dias. Ainda há mais 30 pôneis que estão com destino incerto e serão avaliados pelos veterinários designados pelo governo, que acreditam que ainda será possível resgatá-los com vida, sem a necessidade de novas eutanásias.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão