segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ator canadense posiciona-se contra práticas cruéis da industria leiteira

"Dehorning"


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O ator Ryan Gosling uniu-se à PETA (Associação People for the Ethical Treatment of Animals) e assinou uma mensagem enviada aos produtores de leite que praticam Dehorning (“Descorna”) de bezerros.
Dehorning é um procedimento que usa métodos químicos (como uma pasta à base de soda caustica) ou um ferro especial para impedir que cresçam chifres na vaca.
Segundo os produtores de leite e defensores da prática, isso facilita o desenvolvimento dos animais, tornando-os menos agressivos e menos competitivos na procura alimentar, facilitando também o deslocamento em caminhões permitindo maior quantidade de animais transportados por vez.
“Não há absolutamente nenhuma razão nem nenhuma desculpa para esta crueldade, a prática do dehorning tem que acabar!”, assina Gosling numa carta dirigida à Federação National de Produtores de Leite.
Ryan é conhecido por seus papais nos filmes Diário de Uma Paixão e Tolerância Zero. O ator já venceu o Independent Spirit Award e o National Board of Review Award de “Melhor Ator” por sua atuação em Half Nelson, pelo qual também foi nomeado ao Oscar.
Com informações de Lux.pt

Leia Galactolatria: o mau deleite, e compreenda como o leite bovino é administrado pelo organismo humano, suas implicações éticas e alimentares. 
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão