Por Ligia Cunha (da Redação)
Foto: Reprodução/El Siglo de Durango
A legisladora Gina Campuzano Gonzáles pediu para considerar aumentar a pena para quem cometer maus-tratos contra animais no Estado de Durango, pois as atuais são mínimas. As informações são do jornal El Siglo de Durango.
Um estado demonstra sua grandeza ao garantir a defesa dos mais frágeis, como as pessoas vulneráveis e os animais. A legislação defende sanções mínimas para esses casos e por isso pretendem incrementá-las de forma considerável.
Equilíbrio
“Tiramos parte do que de fato pertence aos animais com o crescimento desmedido das cidades, e mesmo tutorando-os como mascotes, muitos não respondem por seus atos, abandonando-os ou tratando-os mal” declarou Gonzáles.
Neste contexto, solicitou que as reformas propostas sejam aprovadas e que os municípios e o governo do Estado apliquem a Lei de Proteção de Animais de Durango.
Mais rigor
Pedem que a multa para maus-tratos seja de cinquenta até seiscentos dias de salário mínimo em casos de morte cruel do animal, torturas e mutilações. Porém é necessário que os municípios e o Governo do Estado apliquem a Lei de forma efetiva.
fonte:anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão