quarta-feira, 6 de junho de 2012

Homem que explodiu cachorro é condenado a pagar R$ 10 mil


O ajudante de eletricista Gregori Francisco Toledo dos Santos, que colocou explosivos no corpo de seu cachorro e o matou em outubro de 2010, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 10 mil de indenização, por danos morais difusos, que deverá ser revertido para o Fundo de Reparação de Interesses Difusos Lesados, destinado a ações de reparação do Meio Ambiente e de combate às crueldades praticadas contra animais.
A sentença, inédita na cidade, foi decretada no dia 25 de maio e o juiz responsável, Márcio Ferraz Nunes, foi taxativo em informar, no texto, que a atitude de Santos foi realmente praticada com conotação de crueldade.
O juiz discorreu, em cinco páginas, sobre o quanto a ação de ter utilizado explosivos para tirar a vida do cachorro era considerada como uma ação deplorável, e ainda sugeriu que o ajudante de eletricista a teria praticado apenas pelo seu próprio “deleite”. Nunes ainda ressaltou que, além de o ajudante de eletricista ter sido “cruel” por decidir encurtar a vida do “pobre animal”, ele ainda teria resolvido fazer do ato um “espetáculo pirotécnico de filme de horror de categoria questionável.”
Santos foi procurado hoje pela reportagem, mas os telefonemas caíram repentinamente após serem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão