sexta-feira, 8 de junho de 2012

Autoridades de santuário de animais indiano constroem lagoas artificiais para aliviar o calor


Autoridades no Sasan Gir National Park em Gujarat, na Índia, o maior santuário de leões asiáticos, construíram lagoas artificiais para os animais, já que muitas vezes eles vagam até habitações humanas em busca de água para aliviar o calor intenso. As informações são do jornal The Times of India.
Com a temperatura nos termômetros subindo a cada dia que passa e fontes naturais de água secando, as autoridades florestais construíram lagoas que são preenchidas periodicamente por tanques para que os animais saciem sua sede.
“O Babra vidi está na jurisdição do Departamento Florestal de Gujarat. Um total de 14 leões está presente, dos quais três são do sexo feminino, três são do sexo masculino e oito são filhotes. Os outros são de 50 a 60 cervos manchados e 108 touros azuis. O departamento construiu três lagoas artificiais para esses animais, que são preenchidas com água duas vezes no dia “, disse o oficial florestal R. D. Vansh.
No entanto, os casos de animais silvestres que entram em regiões povoadas são bastante comuns devido a invasões humanas nos habitats desses animais, que têm sua circulação restringida, o que acaba levando a um conflito.
Fundado em 1965, o Gir Forest National Park and Wildlife Sanctuary, também conhecido como Sasan Gir, é o único lar dos majestosos leões asiáticos.
Abrangendo uma área total de 1.412 km, sendo cerca de 258 km para a área totalmente protegida (parque nacional) e 1.153 km para o santuário, o lugar é considerado uma das mais importantes áreas protegidas na Ásia, devido às espécies que ali estão.
Sete rios que passam por Gir – Hiran, Saraswati, Datardi, Shingoda, Machhundri, Ghodavadi e Raval – começaram a secar.
Menos de 250 pontos de água estão disponíveis, atualmente, para os leões, leopardos, ungulados, incluindo cervos manchados, sambars, nilgais, chinkaras, antílopes e javalis.
Além disso,  abriga cerca de mil espécies de aves e 26 espécies de répteis.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão