sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ator pornô é preso após crueldade contra animais e humanos


(tradução do cartaz:" Pessoas que são cruéis com animais raramente param por aí")

O homem mais procurado do Canadá, Luka Rocco Magnotta, foi preso depois de supostamente postar um vídeo em que aparece matando e esquartejando Lin Jun, um estudante chinês, e de enviar partes do corpo do rapaz a funcionários do governo. Este, entretanto, não foi o primeiro crime cometido por Magnotta, um ator pornô.
Protetores animais têm rastreado por mais de dois anos, desde que o vídeo “1 garoto, 2 gatinhos” foi postado na internet em 2010. A filmagem mostra um homem, que parece ser Magnotta, colocando dois filhotes de gatos dentro de um saco e sufocando-os por completo. Um ano depois, um segundo vídeo apareceu e o mesmo homem permite que um filhote fosse atacado e devorado por uma cobra píton. Dias depois, um terceiro vídeo foi postado. Desta vez, um gatinho aparece amarrado ao cabo de uma vassoura e é afogado em uma banheira cheia de água.
“Um dia ele vai acabar matando seres humanos”, diz um post estranhamente profético de 2011, publicado na página do Facebook do grupo de proteção animal Animal Beta Project’s (ABP). “Ele pode não parar nos animais.”
Depois da publicação do segundo vídeo, a PETA do Reino Unido ofereceu uma recompensa a quem tivesse informações que levassem à prisão do criminoso. Já a PETA dos Estados Unidos, junto à ABP, reuniu documentos sobre Magnotta: perfis na internet, em blogs e em sites de conhecidos, amigos e parentes. A PETA e a ABP divulgaram as informações sobre ele através da SPCA de Ontario e da polícia de Toronto, que infelizmente não tiveram sucesso com os mandados de prisão.
Luka Rocco Magnotta (Foto: Opposing Views)
No início desta semana surgiram notícias sobre o rapaz. A PETA rapidamente entrou em contato com a polícia de Montreal e passou informações sobre o caso, inclusive sobre os vídeos envolvendo os filhotes de gato, na esperança de reacender a acusação do crime de crueldade animal e apoiar a polícia no caso.
Se Magnotta for de fato responsável por estes crimes hediondos, o assassinato de Lin Jun poderia ter sido evitado se ele tivesse sido preso logo após os crimes contra os gatos? Jamais saberemos, mas esta tragédia é um bom exemplo de como é vital sempre denunciar casos de violência contra animais e punir corretamente os infratores.
Se você já foi testemunha de uma crueldade, mesmo que cometida por uma criança, denuncie às autoridades competentes imediatamente. Você estará protegendo não só os animais, mas também a comunidade.
As informações são da PETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão