sábado, 9 de junho de 2012

Correios lança selos "animais" amanhã em Aquidauana






Os Correios lançaram na terça-feira (05), a emissão especial de selos "Animais da Fauna Brasileira: Gato-mourisco e Jaguatirica". O evento acontecerá no Auditório do Campus 2 da UFMS em Aquidauana às 14h, abrindo a palestra Meio Ambiente e Métodos de Conservação dos Ecossistemas do Pantanal".

A palestra será proferida por Flávio Girard Carneiro, empregado dos Correios em Anastácio e tratará das ações pioneiras desenvolvidas pela estatal em MS para a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Ecopostal - Em 2003 foi criado e iniciado na DR/MS o projeto Ecopostal. Uma iniciativa pioneira que deu um novo destino aos malotes, uniformes e paletes já sem condições de uso: o reaproveitamento para confecção de roupas, utensílios e peças de artesanato em tecido e/ou madeira.

Outras ações desenvolvidas primeiramente aqui foram a doação de papel para cooperativas de catadores, o lançamento da Carta Ambiental de práticas sustentáveis, a coleta segura de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Os Correios de MS também participam do projeto Desafio Ambiental que acontece em todo País, com o plantio de árvores para compensar as emissões de carbono produzida pela atividade da empresa.

Desde 2003, mais de 10 mil camisetas e outras peças de uniforme e mais de 1.400 paletes foram doados. No total, doze toneladas de resíduos foram reaproveitados, reduzindo o impacto ambiental e colaborando para a subsistência de 90 famílias do estado.

O pioneirismo sul-mato-grossense atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) e já ganha projeção nacional: de 13 a 22/6 os Correios terão um estande na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No estande dos Correios serão expostas peças confeccionadas por três instituições do nosso Estado: Instituto Homem Pantaneiro, de Corumbá; Instituto Família Legal, de Bonito e a Incubadora Municipal Zé Pereira, de Campo Grande. Os Correios são também patrocinadores da Rio+20.

Sobre o selo – Nesta emissão, os selos são ilustrados com as espécies de felinos popularmente conhecidos como jaguatirica e gato-mourisco. Nos selos postais brasileiros, os Correios têm divulgado espécies da fauna, a título de torná-las conhecidas e pela necessidade crescente de preservá-las em função da importância que exercem no meio ambiente. O selo também será lançado na mesma data em São Luís do Maranhão (MA).
fonte:anastacionoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão