sexta-feira, 13 de abril de 2012

Programa Bem-Estar Animal da cidade resgata animais no São Roque


Americana

Programa Bem-Estar Animal da cidade resgata animais no São Roque

da redação | 13-04-2012 19:34:51
Através de uma denúncia anônima, fiscais do Programa Municipal Bem-Estar Animal (PMBEA) do Centro de Controle de Zoonoses de Americana foram até a residência de um morador do São Roque e encontraram animais e o morador vivendo em condições precárias.

No local, foram encontrados 7 cães e 10 gatos com lesões de pele graves devido à falta de higiene. O PMBEA microchipou todos os animais e agendou a castração. Filhotes de cães e os gatos foram recolhidos pelo Programa.
Eles estão em tratamento e serão encaminhados para adoção. Dois cães permanecem no local a pedido do proprietário. Um veterinário vai prestar atendimento quinzenalmente para preservar o bem-estar e a saúde deles. 

“Não autuamos o morador, que não tem recursos e nem condições. Orientamos a como proceder e explicamos os procedimentos necessários para que não ocorra uma autuação. Ele também precisa de cuidados, e a Prefeitura de Americana está assumindo a situação até que o problema seja resolvido”, disse o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira. 

Fernando explicou que esse trabalho de acompanhamento de casos críticos faz parte do Programa. “Após fiscalizações de denúncias a equipe estabelece as ações que precisam ser adotadas, bem como os casos que necessitam de acompanhamento por um determinado período. Visamos o bem-estar dos animais e a boa convivência deles com os homens”, comentou.

Diante das necessidades do morador, a ONG Cruz Verde do Brasil – que apoia a proteção animal junto com voluntários e parceiros – conseguiu doações como ração, roupas, calçados, materiais de higiene e alimentos.
.portalnovidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão