terça-feira, 10 de abril de 2012

O mundo precisa saber que é preciso mudar


TODOS OS ANOS ARÁBIA SAUDITA SACRIFICA CENTENAS DE MILHARES DE ANIMAIS EM RITUAL ISLÂMICO


ATÉ
 (EFE) 

As autoridades sauditas fazem os preparativos para o sacrifício de centenas de milhares de animais, um ritual que os quase três milhões de peregrinos muçulmanos reunidos em Meca cumprem esta tradição.

No Vale de Mina, onde a peregrinação fica reunida por um dia em recolhimento e meditação, os fiéis dão início ao dia seguinte à festividade de Eid al-Adha (Festa do Sacrifício), e, assim como milhões de muçulmanos no mundo todo, sacrificarão animais para lembrar, segundo a tradição islâmica, o sacrifício feito por Abraão.

Desde que invoque o nome de Alah durante a execução, qualquer muçulmano está apto a abater animais. Para comemorar o feriado do Festival do Sacrifício, os muçulmanos abatem vacas, ovelhas, cabritos e camelos para celebrar a disposição de Abraão em sacrificar seu filho em nome de Deus. 

Na foto acima um palestino corta a garganta de uma vaca no campo de refugiados de Rafah, na Faixa de Gaza. Ele teve de seguir os preceitos muçulmanos para a lida com animais, chamados de "dhabiha". O método consiste em fazer uma incisão funda, com faca afiada, no pescoço, cortando as artérias jugular e carótida. Com isso, o intuito é drenar mais facilmente o sangue do animal, o que produziria uma carne mais "higiênica". 
A cabeça do bicho deve estar voltada para Meca. 
O procedimento é considerado "desumano", por exemplo, pelo governo britânico, que afirma que o método provoca o sofrimento dos animais. Em alguns casos, eles levam até dois minutos para morrer devido ao sangramento. 

Um diretor dos matadouros das cidades sauditas de Meca e Medina citado pela agência de notícias saudita "SPA" afirmou que sua administração se encarrega da manutenção e da limpeza de oito açougues, capazes de sacrificar mais de 1,5 milhão de animais em um dia.

Segundo o diretor, os matadouros estão espalhados por diferentes pontos do país, para que todos os fiéis possam cumprir o ritual de sacrifício dos animais.

Dos oito matadouros, quatro estão equipados para matar 100 mil animais para o rito, entre cordeiros, vacas ou camelos. Há ainda outros dois açougues que podem receber 200 mil animais.

Para camelos e vacas, há um matadouro especial com capacidade para o sacrifício de 70 mil animais.

Os encarregados do cumprimento do ritual do sacrifico comandam ainda o processo de limpeza feito após o abate. 


SA M
"Enquanto o ser humano continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os humanos massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.
Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pythagoras)
"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala." - Edgar Kupfer-Koberwitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão