sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gêmeos são inocentados no caso de pit bull queimada nos EUA

EUA

ravers and Tremayne Johnson atearam fogo na cadela de dois anos (Foto: Baltimore Animal Rescue and Care Shelter)
Os irmãos gêmeos Travers e Tremayne Johnson foram inocentados das acusações de cueldade animal nesta quarta-feira (11), durante o Segundo julgamento em Baltimore, Estados Unidos.
No primeiro julgamento, o júri não chegou a uma decisão, com 11 pessoas a favor da prisão dos gêmeos, e uma contra. Os gêmeos são acusados de colocarem fogo em uma pit bull em 2009, que foi batizada de Phoenix.
Segundo informações do jornal The Baltimore Sun , após horas de deliberação, o júri decidiu pela inocência dos gêmeos, que durante os dois julgamentos declararam inocência. O caso chamou a atenção dos ativistas animais.
Os jovens são acusados de jogarem um produto inflamável e em seguida colocarem fogo na cachorra, em 27 de maio de 2009. A identificação dos acusados foi feita com base em câmeras de vigilância do local.
Um juiz não autorizou um policial de identificar um dos irmãos no vídeo durante o segundo julgamento, embora o mesmo tenha sido autorizado a nomear os dois jovens no primeiro julgamento.
Em uma declaração, o promotor do caso disse estar “desapontado” com o veredito.
“Crueldade aos animais é um sério crime de violência, e aqueles que o cometem frequentemente, também cometem crimes contra pessoas”, disse o promotor Gregg Bernstein. “Como demonstramos neste caso, nós estamos empenhados em processar indivíduos acusados de maus-tratos a animais”.
Os irmãos gêmeos estão presos por outros crimes. Travers Johnson foi acusados de roubo e tentativa de homicídio em dois casos separados em 2010, e irá ser julgado ainda em abril. Tremayne Johnson foi acusado de posse de maconha após o término do primeiro julgamento. Ele será julgado em maio.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão