sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bebê orangotango sobrevive após ficar dez dias preso sem comida


(Foto: Grosby Group)
Um filhote de orangotango ficou preso à uma rede de um caçador de javalis, no meio de uma floresta tropical, na Indonésia.
O jovem animal ficou simplesmente dez dias sem conseguir se livrar da armadilha, com uma das mãos gangrenando, e até tentou cortar fora a própria pata para sobreviver.
Felizmente, o animal foi salvo. O resgate foi feito por integrantes da International Animal Rescue, entidade britânica de proteção aos animais, após a indicação dos moradores locais do ponto exato onde o orangotango estava preso.
Ainda na floresta, o orangotango foi limpo e imobilizado, além de receber os primeiros socorros. Ele foi solto da rede com muito cuidado.
O filhote recebeu de seus salvadores o nome de Pelangsi, devido à área da floresta tropical em que foi encontrado.
Os protetores de animais que encontraram Pelangsi acreditam que ele só tenha sobrevivido por dez dias por ter tomado água de chuva, já que ficou sem comida e com a mão bastante machucada.
Após os primeiros-socorros no local em que foi encontrado, Pelangsi foi carregado para ser tratado em segurança. Sua mão direita, infelizmente, teve de ser amputada.
Pelangsi faz parte de uma espécie de animal extremamente ameaçada de extinção, por conta do desmatamento das florestas tropicais, na Ásia, para dar lugar a plantações de palmitos.
(Foto: Grosby Group)
(Foto: Grosby Group)
Veja mais fotos do resgate aqui.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão