terça-feira, 8 de novembro de 2011

Zoo quer Separar Casal de Pinguins Homossexuais


Zoo pretende separar o casalBuddy e Pedro são os pinguins do momento, numa discussão que promete correr muita tinta. Por um lado, eles mostram claramente afeição e vontade de ficar juntos. Por outro, fazem parte de um programa de reprodução e por isso têm de estar com fêmeas. O zoo decidiu separá-los.
Está certo ou errado?
Este par de pinguins africanos habita noToronto Zoo, fazendo parte de um programa de reprodução que visa fortalecer a espécie. Para complicar mais a questão, segundo fontes do zoo, tanto o Buddy como o Pedro têm grande qualidade genética, o que favorece a descendência que gerarem.
O pinguim Pedro tem 10 anos de idade e aparentemente gosta de pinguins mais velhos. O pinguim Buddy tem o dobro da idade e o casal é neste momento inseparável, mostrando sinais de afeição.
“É um assunto complicado, mas eles parecem estar num tipo de relação amorosa” disse Joe Torzsok, da direção do Toronto Zoo.
Casais de pinguins homossexuais, porém, não são raros. Segundo a Discovery News, o Central Park Zoo tem reportado diversos pares de pinguins do mesmo sexo nas suas instalações. Talvez o casal mais famoso de pinguins homossexuais seja o Roy e o Silo, que juntos incubaram um ovo e criaram o bebé Tango.
Quanto à espécie propriamente dita, os pinguins africanos (Spheniscus demersus) têm diminuído consideravelmente nos últimos anos, em grande parte devido à poluição, redes pesqueiras ou escassez de alimento no seu habitat natural. De momento, o número de pinguins africanos na natureza diminui cerca de dois por cento a cada ano, estimando-se que existam apenas 224 mil indivíduos no total.
E a questão é, qual deve ser a prioridade? A afeição que o Buddy e o Pedro têm demonstrado um pelo outro, ou o programa de reprodução para ajudar a salvar a espécie e do qual fazem parte? Segundo o zoo, o programa de reprodução tem prioridade e o casal será separado para se juntar com fêmeas.
fonte:www.mundodosanimais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão