sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quem tem animais de estimação é mais feliz



Pesquisadores da Miami University (EUA) desenvolveram uma pesquisa que mostra que ter um animal de estimação pode ser extremamente beneficial em diversos aspectos.

O estudo foi feito com base em entrevistas. Em uma das fases da pesquisa, os cientistas entrevistaram 217 pessoas, estabelecendo diferenças entre donos e não donos de acordo com traços de personalidade, bem estar, e outras categorias. Uma análise dessas entrevistas mostrou que as pessoas que tinham animais eram mais felizes, mais saudáveis e mais bem ajustadas do que pessoas que não tinham pets.

56 donos de cães também foram entrevistados. As pessoas que diziam que seus cães aumentavam sensações de bem estar (como a de os donos pertencerem à sociedade e de existência significativa) eram mais felizes do que pessoas que não achavam que seus cães preenchiam suas necessidades sociais.

Os pesquisadores escrevem no estudo que foi possível observar evidência de que “donos de animais de estimação se saíam melhor em termos de bem estar e diferenças individuais do que pessoas que não têm animais em diversas dimensões. Especificamente, donos de pets tinham mais auto-estima, estavam mais em forma, tinham tendência de serem menos solitários, eram mais conscientes, mais extrovertidos, tendiam a serem mais corajosos e menos preocupados do que pessoas que não tinham animais”.

O pesquisador Allen McConnell afirma que “esse estudo apresenta evidência considerável de que pets beneficiam as vidas dos seus donos, ambos psicológica e fisicamente, por serem uma fonte importante de apoio social. Enquanto estudos anteriores focaram primariamente em donos de pets enfrentarem significativos desafios de saúde...esse estudo estabelece que existem muitas consequências positivas para pessoas comuns”.
 
 


fonte:
http://www.acontecebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão