quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em defesa dos animais


A Câmara Municipal de Montes Claros pretende elaborar legislação específica de proteção aos animais. Hoje, sem mecanismos que os amparem no município,  eles são  alvos fáceis de diferentes tipos de agressões. Esta foi uma das decisões da audiência pública realizada nesta quinta-feira (10).
No plenário,  o debateu se deu em função da situação de cães sadios, sacrificados por meio de eutanásia pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a pedido de seus proprietários.  E durante o debate foi sugerido a criação de disque-denúncia para denunciar agressores de animais, permitindo que sejam indiciados em inquérito e processados pela Justiça.
Marcelo Barbosa Figueiredo, do Instituto Amigo do Bicho, não concorda com o sacrifício dos animais que não estejam doentes, por meio de eutanásia. Ele quer a criação de leis ou outro mecanismo que impeça a matança dos animais.
Para o representante do CCZ da Prefeitura de Montes Claros, o veterinário Joel Fontes de Souza, que também participou da audiência, além da criação de leis que impeçam a eutanásia em animais sadios, é preciso também, criar um programa de castração de animais, para evitar o crescimento desordenado da população destes.
A bióloga do Ibama, Luciene Alves Rodrigues, concorda com o representante da ONG e afirma que é urgente conscientizar a população sobre os direitos dos animais, visando sobretudo, mudar a cultura de descarte destes, por quaisquer motivos.
 fonte:http://www.onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão