Texto Cristina Santos | Foto Lusa | 09/11/2011 | 15:54
A vacinação dos animais é «uma maneira essencial» para apoiar os «meios de subsistência» dos nómadas sudaneses, salienta um responsável da Cruz Vermelha. O objectivo é combater as cinco grandes doenças que afectam os animais no país africano
IMAGEM
No âmbito de uma campanha conjunta realizada pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha e pelo Ministério de Recursos Animais e Pesca, um milhão de animais, no Darfur, e quase 100 mil, no Kordofan do Sul, foram vacinados, até Outubro. «A saúde dos animais é motivo de grande preocupação para os nómadas no Darfur e no Kordofan do Sul», explica Christophe Driesse, coordenador das actividades de segurança económica da organização no Sudão.
Os confrontos armados dificultam o acesso aos serviços veterinários, assim como às áreas de pastagem. «A vacinação dos animais é uma maneira essencial para apoiar os seus meios de subsistência», afirma o responsável, em relação à importância do projecto. O objectivo é combater as cinco principais doenças que afectam os animais, no Sudão, sendo uma delas o antraz, infecção bacteriana que também pode afectar o ser humano. Entre os animais vacinados havia vacas, cabras, ovelhas, camelos, cavalos e mulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão