Um cachorro foi agredido a pauladas, pedradas e chutes na noite do último sábado (20), na cidade de Apodi, localizada a 320 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi encaminhado à delegacia do município. O cachorro foi levado para um veterinário, onde permaneceu em tratamento até a manhã desta segunda-feira (22), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a policial civil Aprígida Carvalho, o homem tentava vender ovos de galinha caipira ao tutor do cachorro quando o animal latiu para ele. A partir daí começaram as agressões. “A família chegou na delegacia desesperada e nós fomos ao local. O agressor estava próximo dali e foi levado para a delegacia. Ele alegou que estava apenas se defendendo porque o cachorro teria latido para ele, mas pelo estado em que estava o cão não foi apenas um revide, foi um espancamento mesmo”, disse a policial civil que atendeu a ocorrência.
O cachorro foi levado pela polícia até uma clínica veterinária da cidade onde permaneceu até esta segunda-feira, mas devido aos ferimentos não resistiu e morreu. O cachorro que se chamava Beethoven tinha 10 anos de idade.
Aprígida Carvalho informou ainda que o homem estava visivelmente embriagado. Segundo ela, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o homem foi liberado em seguida por se tratar de “um procedimento de menor potencial ofensivo”.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão