domingo, 17 de junho de 2012

Prefeito de Bogotá proíbe a celebração de touradas na Praça de Santa Maria

Colômbia





O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, anunciou que a Praça de Touros Santamaria será transformada em um centro de cultura e educação. As informações são da IgualdadAnimal.
Depois de Corporação Taurina de Bogotá recusar o pedido de Petro – que não houvesse a morte dos touros ao final das touradas -, o prefeito decidiu reincidir o atual contrato referente à utilização da praça pela corporação e, disponibilizar o local para a realização de atividades culturais e educativas alheias à exploração animal.
Através de um comunicado, Petro declarou que a “Praça de Touros Santamaria fará parte do sistema de educação distrital, em que os melhores poetas e escritores se reunirão rotineiramente com os estudantes de nossos colégios públicos para ensinar literatura”.
O prefeito da capital colombiana lembrou que a Praça de Touros “é propriedade dos bogotanos e seguirá a serviço da cidade, tal e como ocorre com o teatro Jorge Eliécer Gaitán, a Praça de Bolívar e a rede de museus do Distrito”. Acrescentou que, ainda que a lei não proíba as touradas, é permitido evitar o patrocínio do Estado à Festa Brava. Assim, o prefeito abriu a possibilidade de cancelar o contrato firmado pelo Instituto Distrital de Recreação e Esporte (IDRD).
No mês de janeiro, a poucos dias de tomar posse de seu cargo, Petro renunciou ao uso do palco que a Praça tem reservado à máxima autoridade da capital, mostrando seu desacordo com este tipo de festa.
    Com informação .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão