Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, uma situação antiga se agravou nos últimos meses, segundo o Centro deControle de Zoonoses: o abandono de animais domésticos. O problema agora também tem se repetido na zona rural do município.
O Centro abriga, hoje, cerca de 50 animais, a maioria vítima de abandono. O mais preocupante é que todos os que foram recolhidos nas ruas ou deixados na porta do Centro de Zoonoses apresentavam doenças ou problemas de saúde.
“Uma situação lamentável que a gente gostaria que a população mudasse esse comportamento e a forma de pensar. Ao adotar um animal é preciso arcar com todas as responsabilidades que esse bicho vai trazer. É preciso ter consciência de que ele pode ficar doente, portanto, o dono deve cuidar bem dele e não abandoná-lo”, explicou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Ituiutaba, Antônio Carlos de Freitas.
No início do ano, a vendedora Elaine Pereira da Costa adotou um cachorro que tinha sido abandonado ainda filhote. “Gosto muito do meu cachorro e já estou com ele há nove meses. Acho muito comovente quando tenho que sair e ele me olha, fico até com vontade de não ir”, contou a vendedora.
Elaine ainda está disseminando a boa ação e levou a amiga, a estudante Gabriela Oliveira, ao Centro de Controle de Zoonoses para fazer o mesmo. Ela não pensou duas vezes e também adotou um cachorrinho. “Queria adotar um animal, já que perdi o meu há pouco tempo. Não resisti à fofura dos cãezinhos”, disse Gabriela.
jornalfloripa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão