Nas favelas da capital da Colômbia, cerca de 7.000 cavalos transportam produtos, alimentos e lixo. Cerca de 18.000 pessoas na cidade dependem dos eqüídeos de trabalho para seu sustento.
Os cavalos geralmente trabalham excessivamente, sobrecarregados e maltratados. Não recebem alimentação adequada, água limpa ou os cuidados veterinários necessários, o que faz com que tenham péssima qualidade de vida e vivam pouco.
A WSPA está trabalhando com a afiliada Fundación El Refugio Animal, San Martin University e a polícia de Bogotá para melhorar as vidas dos cavalos e de seus donos.
Desenvolvendo habilidades e conhecimentos de bem-estar animal
A WSPA acredita que a solução para o problema dos cavalos maltratados é trabalhar junto com seus donos e ensiná-los a cuidar de seus animais.
Essa crença norteia o trabalho da WSPA com suas parceiras em Bogotá:
• Os Trabalhadores de Saúde dos Animais da Comunidade (Community Animal Health Workers), treinados pela WSPA, conversam com os donos dos cavalos sobre nutrição e cuidados básicos, além de ensinar-lhes métodos para tratamento de doenças comuns.
• Uma equipe de ferreiros mostra como cuidar das patas e dos cascos e ensina os donos a ferrar seus animais.
• Estudantes de veterinária e a equipe El Refugio recebem treinamento específico para cavalos.
• Nós incentivamos a Autoridade de Trânsito de Bogotá a reconhecer as leis que protegem os eqüídeos de trabalho e damos aconselhamento sobre como melhorar o bem-estar dos animais em cooperação com seus donos.
Reabilitação
Concomitantemente ao trabalho preventivo e educacional, a WSPA também reconhece a necessidade de tratar doenças existentes e ferimentos.
Duas clínicas de eqüídeos foram abertas em Bogotá para tratar cavalos doentes e feridos. Uma nova unidade móvel educa comunidades através de campanhas, além de servir como ambulância para os cavalos.
A vida dos cavalos na Colômbia está melhorando. Seu apoio ajudará a WSPA a fazer mais trabalhos desse tipo, fundamentais para diminuir o sofrimento de animais em todo o mundo.
wspabrasil
- Page tools:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão