Havana, 22 mar (Prensa Latina) O Zoo nacional de Cuba prepara suas instalações nos próximos meses para uma nova atribuição de animais da Namíbia, disse Alberto Martin, diretor do bem-estar e de exposições.
Nesta altura o centro tem desenvolvidos algums processos de construção, remodelação, manutenção, reorganização das áreas e prédios, os quais devem atingir cerca de 143 espécimes de 23 espécies, no valor de cerca de US $ 17 milhões, explicou Martin a Prensa Latina.
Estes incluem abutres de volta branca, avestruzes, leopardos, chitas, búfalos, elefantes, rinocerontes brancos e negros, hienas marrons e malhados e antílopes, que vêm em dois estágios, um primeiro conjunto de maio-junho e outro em final de ano, disse ele.
Falta pouco para terminar as quatro áreas onde eles mantêm a quarentena dos animais durante seus primeiros 45 dias no país para observação e testes de rotina médica, para possíveis doenças antes de serem transferidos para o destino final no parque.
Enquanto isso, Armando Barrios, um especialista em relações públicas e de longo alcance, disse que também receberão um crocodilo muito especial, uma amostra cubana que foi mostrado ao Papa Bento XVI em uma recente audiência pública no Vaticano.
O crocodilo é um exemplar de dois anos, que será entregado ao zoológico em 23 de março, três dias antes da visita do Benedito XVI a Cuba, disse Barrios.
Uma delegação italiana da Bioparco Fundação, trará o réptil, Crocodylus rhombife (endêmico da ilha e uma espécie ameaçada de extinção) - a partir do Parque Zoológico de Roma ao seu homólogo em Havana.
Nos seus 342 hectares do jardim zoológico nacional tem animais de 109 espécies, todas nascidas em Cuba, salvo o elefante Africano, dizem os trabalhadores no local.
Aberto ao público em 24 de março de 1984, em seus mais de 28 anos de existência do centro não só permitiu a exibição de animais nativos, também de outros continentes e países, para controlar espécies protegidas ou ameaçadas de extinção, e realizar pesquisas destinadas para garantir a reprodução.
mmd/cgm/rc/vm .prensa-latina.cu/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão