sábado, 31 de maio de 2014

Autista descobre através de pesquisa como os animais enxergam o mundo


Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
De acordo com a cientista americana Temple Grandin, a mente do animal é bem parecida com a mente de um autista. A linguagem verbal é um tanto complicada para eles que têm mais facilidade com a visual.
Temple descreve em sua pesquisa que a mente do autista pode ser usada como uma ponte entre o cérebro humano normal e o dos animais, em especial, dos mamíferos que são nossos parentes mais próximos, confirma ela.
Ainda de acordo com a cientista, tanto os animais quanto os autistas vêem o mundo de forma maisimediata, fragmentada e baseada nos sentidos, dando atenção aos menores detalhes o tempo todo.
Outras pesquisas indicam que pessoas com autismo e muitos animais, teriam a percepção mais branda da dor física. A americana assimila o fato a uma possível falta de conexão entre a dor e sentimentos como ansiedade e preocupação.
A pesquisa da cientista americana Temple Grandin, vem despertar em nós que uma coisa é certa: a proximidade da linguagem humana com a do animal, está cada vez mais próxima. Embora outros pesquisadores discordem dessa tese.
Fonte: DM
Fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão