segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alunos da quinta série criam livro de desenhos para salvar rinocerontes


Por Marcela Sini do Prado (da Redação)
Em dezembro de 2012, pais de estudantes da escola pública 107 John W. Kimball Learning Center, uma escola primária do Brooklyn, Nova York (EUA), deram início, juntamente aos professores, a um comitê chamado Beast Relief para ensinar aos alunos sobre a conservação da vida selvagem. Logo, os estudantes tornaram-se cientes sobre a crise da caça do marfim e, em particular, como isso afetou os rinocerontes. As informações são do The Dodo.
No ano passado, a classe da quinta série – auxiliada pelo Beast Relief e a Fundação Internacional de Rinocerontes – escreveu, ilustrou e publicou um livro sobre Andatu, o único rinoceronte-de-sumatra nascido em cativeiro, que vive em um santuário na Indonésia, e um entre os apenas 200 que restam no mundo. O livro, “Um Rinoceronte Especial: a História de Andatu”, está disponível no Amazon, e toda a renda irá para a Fundação Internacional de Rinocerontes.
O Beast Relief também ensina sobre os ursos polares que estão em risco devido ao aquecimento global; e cães e gatos em situação de rua.
Confira uma parte do trabalho das crianças:
"Eu não tenho muito chifre ainda, mas terei em alguns anos. Tá vendo? Os rinocerontes nascem sem chifres, mas conforme a gente cresce, nosso chifre cresce junto com a gente."
“Eu não tenho muito chifre ainda, mas terei em alguns anos. Tá vendo? Os rinocerontes nascem sem chifres, mas conforme a gente cresce, nosso chifre cresce junto com a gente.”
"Andatu. Eu gosto de como soa. No idioma nativo, significa presente de Deus.”
“Andatu. Eu gosto de como soa. No idioma nativo, significa presente de Deus.”
"Como todos os rinocerontes, eu e os outros Sumatras estamos encrencados. Nós estamos criticamente em perigo. Só existem de 100 a 200 de nós NO MUNDO. Estamos sendo assassinados pelas pessoas. Chocante, não é?"
“Como todos os rinocerontes, eu e os outros Sumatras estamos encrencados. Nós estamos criticamente em perigo. Só existem de 100 a 200 de nós NO MUNDO. Estamos sendo assassinados pelas pessoas. Chocante, não é?”
"Quando só existem alguns de nós, fica difícil encontrar amigos para brincar. Isso é triste pra mim: Olá? Alguém por perto?"
“Quando só existem alguns de nós, fica difícil encontrar amigos para brincar. Isso é triste pra mim: Olá? Alguém por perto?”
"Então, eu estou aqui para contar pra você sobre a minha vida e pedir a sua ajuda."
“Então, eu estou aqui para contar pra você sobre a minha vida e pedir a sua ajuda.”
"Muitos de meus parentes foram mortos e eu estou cansado e triste com isso. Só alguns de nós restaram. Nós, Sumatras, estamos relacionados aos mamutes e eles estão extintos. E nós NÃO queremos acabar da mesma forma que eles."
“Muitos de meus parentes foram mortos e eu estou cansado e triste com isso. Só alguns de nós restaram. Nós, Sumatras, estamos relacionados aos mamutes e eles estão extintos. E nós NÃO queremos acabar da mesma forma que eles.”
"Eu espero que eu consiga ser um rinoceronte super-herói, que ajude rinocerontes ao redor do mundo: Wheeee! Super-Andatu ao resgate do rinoceronte!"
“Eu espero que eu consiga ser um rinoceronte super-herói, que ajude rinocerontes ao redor do mundo: Wheeee! Super-Andatu ao resgate dos rinocerontes!”
fonte:http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão