quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VITÓRIA: ATIVISTAS INVADEM O INSTITUTO ROYAL E LIBERTAM BEAGLES USADOS EM TESTES DE MEDICAMENTOS



18/10/13

Resgate de beagles - (Foto: Reprodução - Folha)

Finalmente uma grande vitória do resgate de animais no Brasil. Cerca de 150 ativistas em defesa dos animais invadiram o Instituto Royal e libertaram cerca de 200 cachorros da raça beagle que eram usados para testes de medicamentos.

Por Leonardo Bezerra

Os defensores dos animais do Brasil estão em festa pelo sucesso alcançado com a libertação dos beagles que eram mantidos presos no Instituto Royal em São Roque ocorrido na madrugada do dia 18 de outubro. 

Os ativistas, que estavam no local desde as 16 horas do dia anterior, antes tentaram de tudo por meios legais, procurando a polícia e até um juiz e mesmo tentando conversar com a direção do instituto. Como nada deu resultado positivo, a solução foi a invasão do local durante a madrugada. Entraram e arrombaram as gaiolas resgatando cerca de 200 animais.


(Foto: Reprodução - Folha)
O resgate ocorreu de forma pacífica e a polícia não interferiu, mesmo porque todas as explicações já haviam sido dadas às autoridades. Logo após a retirada, os animais foram levados para clinicas veterinárias da região sendo que seis deles estavam mutilados e tinham tumores e havia um deles sem os olhos.

Meses atrás já havia acontecido uma manifestação, quando cerca de 200 ativistas saíram da Avenida Paulista em direção a São Roque fazendo um protesto em frente ao Instituto, entretanto sem nada conseguir de positivo. 


(Foto: Reprodução - Folha)
Testes em animais

Os cães da raça beagle, por serem dóceis e puros, sem misturada com outras raças, são os preferidos. São usados testes de medicamentos que serão lançados para verificação de possíveis reações adversas como vômito, diarreia, perda da coordenação, convulsões, etc. Em muitos casos são sacrificados antes de um ano para verificação dos efeitos dos remédios em seus órgãos. 


(Foto: Reprodução - Folha)
O Instituto Royal, que está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo, que recebeu denúncias de maus-tratos mantém ainda 66 animais, a maioria com o fim de reprodução de animais que serão usados em testes ou fornecidos para outros institutos. (Fonte: Folha de São Paulo)
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão