Uma mulher resgatou um cachorro que andava perdido pela avenida Ana Costa, uma das mais movimentadas de Santos, no litoral de São Paulo. O animal estava desnorteado, andando entre os carros, e testemunhas acreditam que ele possa ter sido abandonado no local.
A estudante de veterinária Giselle Cabral Martins conta que estava pedalando pela ciclovia da avenida Ana Costa, na altura da Rua Luís Suplicy, quando viu o animal andando desnorteado. “Vi o cachorro na grama e achei que ele estava meio estranho. Eu conheço cães. É um cachorro idoso, estava com os pelos do rosto brancos. Ele estava bravo e sem coleira, parecia bastante assustado”, conta a estudante.
Giselle diz que arrancou a alça da própria bolsa para utilizar como uma coleira para o cão. “Quando eu coloquei a coleira, ele se jogou no chão e não levantava mais, estava bem cansado. As pessoas não têm compaixão. Muitos reclamaram que o cachorro estava atrapalhando a passagem da ciclovia”, relembra a estudante de veterinária.
Ela conta que várias pessoas tentaram reanimar o animal, que estava aparentemente esgotado. “Colocamos a água na boca dele, molhei as patas e ele se acalmou, ficou dócil porque viu que queríamos cuidar dele. Ninguém sabe de onde ele surgiu, podia estar perdido ou ter sido abandonado. É muito comum as pessoas abandonarem animais idosos. Uma mulher se aproximou e se ofereceu para levar ele para casa”, diz.
A mulher colocou o animal no carro, com a ajuda de populares, e levou o cão para casa. Porém, ela não tem condições de mantê-lo em sua residência. Por isso, tem divulgado a foto do cão nas redes sociais para que o tutor apareça ou que alguém se interesse em adotá-lo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão