sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Brigitte Bardot apela à ministra do Interior belga por direitos dos cavalos



Brigitte Bardot escreveu, nesta quinta-feira (28), à ministra belga do Interior, Joëlle Milquet, pedindo para que o sistema de adoção de cavalos aposentados da polícia belga não seja abandonado, anunciou a sua Fundação de defesa dos animais.
“O plano de economia da Polícia Federal ameaça o destino e a segurança dos cavalos reformados, por isso peço-lhe para não questionar o sistema de adoção, que provou sua eficácia assegurando uma aposentadoria merecida para muitos cavalos”, escreveu a ex-atriz.
Um projeto a ser estudado pelo Ministério do Interior belga prevê o abandono do sistema de aposentadoria reservado aos cavalos da Polícia Federal.
Desde 1991, os cavalos reformados permanecem até a sua morte como propriedade da política. Ao se aposentar, eles são colocados em uma “família de acolhimento”, que deve atender a critérios específicos: possuir prados de tamanho regulamentado, não reproduzir o animal, montá-lo apenas para lazer, entre outras regras. Uma inspeção anual é realizada por um inspetor da polícia e um médico veterinário.
Caso o projeto seja aprovado, os animais aposentados podem ser vendidos sem qualquer monitoramento ou controle, denunciam as associações de direitos dos animais como “Animais em Perigo”, que lançou uma petição na Bélgica contra o projeto.
O plano de Milquet impede que os cavalos reformados sejam vendidos para o abate na Bélgica. Mas os opositores dizem que não é impossível imaginar que os cavalos sejam exportados e acabem na cadeia alimentar.
“Pesquisas recentes sobre a indústria que comercializa carne de cavalo mostraram que animais teoricamente excluídos do abate, podem ser encontrados em circuitos internacionais”, alertou Bardot.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão