quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tubarão-baleia morre de exaustão após tentar voltar ao mar


Fotos: AFP/Suryo Wibowo
Um tubarão-baleia preto com 13 metros de comprimento apareceu nesta quarta-feira (1) na praia de Baru, em Bantul, na Indonésia, e morreu hoje, apesar dos esforços das equipes de socorro e dos populares de o devolverem ao mar, conta o jornal The Jakarta Post.
“O tubarão deu à costa na quarta-feira. Ainda estava vivo quando o encontramos pelas seis da manhã”, contou Gambos, um pescador local.
O animal morreu de exaustão, devido aos esforços que fez para regressar à água, segundo um membro da equipe de socorro. A mesma fonte contou que tentaram levar o tubarão-baleia para o mar com a ajuda de um barco, mas este revelou-se demasiado pequeno para puxar um animal que pesava quatro toneladas.
“Apesar do seu tamanho, este tubarão-baleia ainda era jovem. Em adulto, poderia atingir os 20 metros de comprimento”, explicou.
Fotos: AFP/Suryo Wibowo
De acordo com Bandis, coordenador da ONG Amigos dos Animais de Yogyakarta, o tubarão-baleia aproximou-se de terra à procura de comida. O animal teria se perdido do seu grupo. Na Indonésia, o tubarão-baleia é um animal protegido.
Fonte: Os Bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão