sábado, 4 de agosto de 2012

Crianças salvam cão com paralisia em Israel

Israel
Por Megan Drake (Care2)
Tradução: Patrícia Tai (da Redação)



Entre os milhares de animais abandonados em Israel ajudados pelo grupo de resgate chamado Let the Animals Live (LAL), está o cão Tomy. Ele foi encontrado por um grupo de crianças de Bedouim, e vivia em um matagal ao lado de uma estrada no deserto de Neget.
A história de Tomy
Por semanas, as crianças levaram a ele água e comida mas não conseguiram fazer com que o cão machucado fosse com elas. Presume-se que ele fora atropelado por um carro e arrastou-se para longe à procura de segurança; é estimado que Tomy tenha passado 60 dias no local. Quando os voluntários da LAL foram chamados para resgatá-lo, foram até lá e viram que suas pernas traseiras estavam paralisadas.
Tomy foi levado ao veterinário e passou semanas na unidade de terapia intensiva (UTI), sendo curado de seus traumas – físicos e emocionais. Foi constatado que ele precisaria de uma cadeira de rodas para que pudesse se locomover a partir de então.
Um garoto chamado Jamie decidiu fazer de Tomy e suas necessidades o projeto de seu “Bar Mitzvah”. Com o apoio da LAL, Jamie levantou dinheiro suficiente para comprar para Tomy uma cadeira de rodas especial feita nos EUA. Tomy, que deve estar com aproximadamente 10 anos de idade, continua a receber tratamento de reforço nos músculos para ser capaz de utilizar a cadeira de rodas por períodos de tempo mais longos.
Hadar Gutman se apaixonou por Tomy durante sua longa permanência na UTI. Ela se tornou a mãe adotiva de Tomy. Além de muito amor, Hadar também oferece aromaterapia, acupuntura e outros tratamentos alternativos suaves para estimular a cura.
Sobre a LAL
A LAL é a ONG de proteção animal mais representativa de Israel, auxiliando os animais do país desde 1986. É a única que opera com uma ambulância de resgate. “A ambulância é equipada com tudo o que é necessário para tratar de cães e gatos em perigo”, diz Riva Maryer, da diretoria da LAL. “Nosso motorista é treinado em resgate e nós também trabalhamos com o melhor especialista em resgate de Israel – sr Avi Kuzi, que tem habilidade mesmo nos casos mais complicados, incluindo animais de grande porte ou selvagens”.
“Alguns animais são enviados de volta às suas casas após serem depois vacinados e castrados, e muitos ficam conosco em nosso abrigo até a adoção, durante o tempo que for preciso”, disse Mayer. Com uma política estrita de não matar, a LAL faz todo esforço possível para salvar o animal e promover a adoção se os tutores não forem encontrados. A triste verdade é que Israel tem uma população muito grande de animais de estimação na rua, composta principalmente por aqueles que as pessoas abandonam quando saem de férias.
Em um esforço para combater esse tipo de comportamento, a LAL oferece educação humanitária. A ONG conta com uma linha direta de emergência que atende 6 dias por semana. Mayer diz que o objetivo é fazê-la funcionar 24/7. Muitos dos 30 funcionários da LAL e mais de 100 voluntários trabalharam em um caso recente de libertação de macacos da Mazor Farm ( fazenda em Israel que foi acusada de vender macacos para experimentação animal). Como muitas organizações sem fins lucrativos, a LAL funciona inteiramente através da generosidade de doações.
De acordo com o site, a LAL oferece:
- Linha de emergência – responde chamadas a respeito de animais em perigo e fornece informações sobre cuidado animal;
- Ambulância de resgate – recolhe animais em perigo e transfere para associações e abrigos para cuidado e reabilitação;
- Abrigos – casas com 300 animais que recebem tratamento até encontrarem um lar;
- Serviços veterinários – oferece vacinação e castração a custos reduzidos;
- Departamento Legal – trata de questões de abuso animal, fiscaliza tratamento a animais em fazendas, trabalha a legislação e promove campanhas públicas;
- Educação Humanitária – “Da violência à compaixão” é o nome do projeto conduzido em associação com o Centro para Proteção Ambiental em Sakhnin.
Assista a um vídeo com o cãozinho Tomy:
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão