terça-feira, 13 de março de 2012

Lista de animais que chamam atenção pela ´feiura´

Confira abaixo lista de animais que chamam atenção pela aparência estranha. Entre os feinhos, podemos citar o peixe-ogro, que é comum em grandes profundidades, e o társio-filipino, que já teve sua aparência comparada à do mestre Yoda, da saga Star Wars.

CorpoCom corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de ´peixe mais feio do mundo´. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. (Foto: Reprodução)

eixe-ogroPeixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)

Társio-filipinoTársio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)

Machado-de-prataMachado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)

DetalheDetalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)

PeixePeixe conhecido como ´anglerfish´, da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)

ExemplarExemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)

´Yoda´´Yoda´ posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. (Foto: Noah Berger/AP)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão