quarta-feira, 14 de março de 2012

Morre mais um cavalo durante gravações da série Luck By: Diego Almeida




Um incidente com cavalo voltou a acontecer no set da série da HBO “Luck”. Depois da morte de dois animais, que quebraram a perna durante filmagens da 1ª temporada, mais um equino teve que ser sacrificado. Segundo a agência de Associated Press, o acidente ocorreu na pista de corridas de Arcadia, subúrbio de Los Angeles, enquando acontecia a gravação de um episódio da 2ª temporada.
Órgãos de defesa dos direitos dos animais, como o PETA, já manifestaram queixa contra a produção da série. A vice-presidente da Associação, Kathy Guillermo, e a sociedade protetora dos animais de Pasadena juntaram forças para realizar um protesto.
“Três cavalos já morreram e todas as provas que reunimos apontam uma supervisão desleixada, uso impróprio dos animais, cavalos feridos e desrespeito”, alertou ela.
Vale lembrar que em outra ocasião a American Humane Association, que fiscaliza os cuidados com os animais de Hollywood, exigiu que a produção da atração novata fosse paralisada até que providências fossem tomadas para evitar mais mortes de animais. O veterinário da California Horse Racing Board (CHRB) insiste que esse tipo de “acontecimento” é comum, entretanto, investigações já foram iniciadas para apurar a nova fatalidade no set de “Luck”. A HBO declarou em comunicado que vai colaborar com todas as associações para encontrar uma forma de prevenir outros incidentes.
Escrita por David Milch (série “Deadwood”) e produzida pelo cineasta Michael Mann (“Inimigos Públicos”), “Luck” conta a história de um ex-detento, intepretado por Dustin Hoffman, condenado por lavagem de dinheiro em cassinos e em corridas de cavalos, e que agora retorna em busca de vingança. A 2ª temporada tem previsão de estreia para janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão