sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A presidente Dilma Rousseff recebeu de presente um Labrador




A presidente Dilma Rousseff recebeu um presente inesperado ontem: um cão labrador, de dois meses e meio. O animal foi levado pela tabeliã Márcia Vieira Diógenes, que viajou de Fortaleza a Brasília exclusivamente para entregar o cachorro — é o primeiro caso registrado pelo governo em que um cidadão chega ao Palácio do Planalto com um animal para presentear o presidente da República. O labrador, que ainda não tem nome, será adotado e viverá com os outros cães da presidente na residência oficial, na Granja do Torto.
Márcia conta que presenteou a presidente por admirar seu perfil “trabalhador”. “Eu costumo dar presentes para as pessoas que gosto. Apesar de Dilma ser alguém a que não tenho acesso, despertou minha atenção por ser uma profissional nata, e eu gosto das pessoas que têm coragem para trabalhar”, declarou. A tabeliã cearense achou que era melhor dar um “presente vivo”, que fizesse companhia à presidente, e que não fosse perecer ou ser descartado. “Preferi um presente vivo, mais útil, mais companheiro. É bom ter um amigo diferente”, disse.

                              
Ainda sem nome, o filhote de labrador terá a companhia de dois cachorros, Nego e Fafá, na Granja do Torto

A tabeliã chegou a Brasília na quarta-feira. Ontem pela manhã, às 9h30, foi ao Palácio do Planalto e, pelo lado externo do edifício, se dirigiu ao Protocolo, na portaria do Anexo I, para entregar o presente. O cachorro estava com uma gravata azul e vermelha. “Eu cheguei com uma pastinha, com as informações sobre ele, e me perguntaram onde estava o presente. Eu disse que o presente era ‘vivo’ e eles acharam engraçado, mas muito bonitinho”, relatou. Márcia não deu nome ao cachorro, para que Dilma pudesse escolher o que mais lhe agradar.
O novo animal de estimação da presidente terá a companhia de Nego, também labrador, deixado para Dilma por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula. Nego chegou a participar da campanha à presidência em 2010, quando foi fotografado o lado de Dilma enquanto a presidente caminhava na Península dos Ministros. O outro é uma cadela chamada Fafá, da raça dachshund, que Dilma encontrou vagando em uma rua do Lago Sul. Os cães estão na Granja do Torto desde o fim de 2010, no período ainda de transição do governo, quando Dilma se mudou para a residência oficial de campo.
Eleitora viaja até Brasília para presentar Dilma com um filhote de labrador
Uma eleitora de Fortaleza viajou até Brasília para entregar um presente inusitado à presidente Dilma Roussef. A tabeliã Márcia Vieira Diógenes entregou nesta quinta-feira (16/02) a assessores de Dilma um filhote de Labrador, ainda sem nome.
Márcia disse admirar muito a presidente que já tem outros dois cachorros, Nego, um labrador herdado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e Fafá, uma cadelinha da raça dachshund. A tabeliã contou que votou no PT pela primeira vez nas eleições passadas, quando optou por Dilma.
Fonte :Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão