sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

India' as vacas sagradas são abatidas, abusadas e envenenadas para fazer o couro

O cow', status especial na India é encaixado na lei. À exceção de dois estados onde  a chacina das vacas e as vitelas são proibidas totalmente. Os touros e os bois e os ela-búfalos são protegidos até 15 anos de idade. Mas todas estas reverência e proteção aparentes mascaram um comércio nas vacas e nos produtos da vaca que envolve a barbaridade e a crueldade inacreditáveis. Muito do abuso provem do fato de que o comércio dentro e a chacina das vacas são quase inteiramente clandestinas e ilegais - mas as autoridades que deviam parar são subornadas  para deixá-la continuar. Não há, conseqüentemente, nenhum exame minucioso ou regulamento do comércio em qualquer lugar ao longo da linha. Embora a pressão de Hindus, a vaca na estima especial, e a consideração de Jains tendo a vida como tão sagrado que tenta evitar ferir insetos, as  investigações mostram a toda a India', que as comunidades principais são cúmplices no tratamento cruel das vacas.
Uma investigação feita por PETA, revela o tratamento indiano de seu santo animal como um escândalo da crueldade, da avidez e da corrupção.
Picture credit: Peta India
Relatórios de PETA India:
 O couro de compra suporta diretamente a miséria do matadouro. De acordo com estatísticas do ministério de indústrias de transformação alimentar e do Conselho para exportações do couro, o valor de exportações do couro de India - que é um dos fabricantes de couro os maiores no mundo - é 10 vezes maior do que o valor de suas exportações da carne. Tão claramente as vacas e o outro gado estão sofrendo e cruel slaughtered de modo que a indústria de couro possa lucrar com suas peles. Acredite-a ou não, India' o tratamento de s das vacas está entre o mais cruel no mundo. Desde que é ilegal matar o gado saudável, novo em India, frequentemente é mutilado deliberadamente. Seus pés podem quebrar-se, ou podem ser envenenados de modo que possam ser ajuste declarado para a chacina - não que muitos trabalhadores do matadouro se importam com a letra da lei. Nós vimos vitelas saudáveis assim como as vacas que podiam ainda produzir o leite que está sendo matado abertamente. O gado é amarrado junto com as cordas que são funcionadas através de seus narizes, e é batido implacàvel durante " forçado; marches" da morte; sobre centenas de quilômetros. São transportados igualmente em circunstâncias chocantes após crammed sobre se em camihões no calor indiano searing. Durante o transporte, não esmagam-se um outro ao outro, e morrem mortes medonhas em conseqüência do sufocamento e dos ferimentos. Os caminhões  em velocidades vertiginosas ao longo das estradas instáveis da sujeira e do cascalho e para baixo das passagens de montanha, lançam as vacas ao redor , causando mais ferimentos e mortes. O gado desmorona da fome, da exaustão, do ferimento e do desespero. Os alimentadores forçam-no longitudinalmente, quebrando suas caudas em cada junção e friccionando tabaco, pimentões e o sal em seus olhos. Cada vez que um cow' a cauda de s é quebrada, a dor é similar a o que nós sentiríamos se nós quebramos um dedo. Não são oferecidos  alimentos ou mesmo t uma gota de água. Antes que cheguem ao matadouro, alguns animais estão inoperantes, e muitos estão tão doentes e feridos que os trabalhadores têm que arrastá-los - outra vez sem considerar seus sentimentos ou o sofrimento que são forçados a resistir.
Os animais têm terror e o sentimento da traição em seus olhos. Suas gargantas são  cortadas em frente a todo o  gado, que é forçado a prestar atenção e esperar. Alguns têm seus pés cortados fora quando  ainda estão conscientes, e alguns resistem a agonia de estar vivos sendo descascados (suas peles) vios.
CATTLES NÃO SÃO OS ÚNICOS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO MORTOS  POR SUA PELE
Quando a maioria de produtos de couro forem feitos das peles do gado e das vitelas, o couro está feito igualmente das peles dos cavalos, dos carneiros, dos cordeiros, das cabras e dos porcos que slaughtered para a carne. Muitos destes animais sofrem os horror da aglomeração severa, de castração unanaesthetised, da marcagem com ferro quente, do cauda-embarcadouro e de dehorning. Outras espécies - incluindo zebras, bisonte, varrões, cervos, cangurus, elefantes, enguias, tubarões, golfinhos, selos, morsas, râs, crocodilos, lagartos e serpentes - são caçadas e matadas especificamente para suas peles. Os ratos, os gatos e os cães dispersos são mortos igualmente por suas peles, mas desde que os povos são tipicamente relutantes compram os produtos feitos destes animais, suas peles são etiquetadas frequentemente simplesmente como o " leather". Muito couro que vem dos animais selvagens - tais como crocodilos - é feito realmente dos animais pstos em perigo, ilegal caçados. Quando você comprar de couro, você can' t seja certo que tipo do animal veio. Os animais exóticos tais como jacarés fábrica-são cultivados para suas peles. Em ranchos do jacaré, até 600 animais podem ser mantidos em um único edifício minúsculo. O reek dos edifícios da carne rancid, da água waste e estagnante do jacaré. Embora os jacarés na natureza vivam às vezes para ter 60 anos velhos, em explorações agrícolas são massacrados geralmente antes da idade de 4. Os jacarés em explorações agrícolas são batidos frequentemente com martelos e tomados às vezes até duas horas para morrer. As serpentes e os lagartos estão frequentemente vivos descasc por causa da opinião difundida que flaying vivo faz ao couro manufacturado de suas peles mais supple. As cabras do miúdo estão às vezes vivas fervido para fazer luvas, e as peles das vitelas por nascer e dos cordeiros - alguma de quem são abortados propositadamente, algumas quem vêm das vacas e das ovelhas grávidas slaughtered - são consideradas especial " luxurious". De acordo com relatórios internacionais recentes dos meios, em uma província em Tailândia, os cães são arredondados acima e mais de 50 deles são confinados imediatamente a um único camião por cinco dias sem alimento ou água, simplesmente para transformar-se pastas, tampas do carro-assento, aparamentos em um revestimento extravagante ou mastigações do couro cru da fantasia para outros cães. Os consumidores são geralmente inconscientes destes products' origem porque estes artigos mislabelled frequentemente como o " lamb" , " calf" ou " goatskin". Não obstante, não é ilegal para vender ou importar a pele do cão, mesmo na União Europeia.
Picture credit: Peta India
Comprar de couro contribui diretamente às explorações agrícolas e aos matadouros da fábrica porque a pele é o byproduct o mais economicamente importante da indústria da carne. O couro não é igualmente nenhum amigo do ambiente, porque compartilha da responsabilidade para toda a destruição ambiental causada pela indústria da carne assim como a poluição causada pelas toxinas usadas em tanning. Com cada par de sapatas de couro que você compra, você sentencia um animal a uma vida do sofrimento. Em lugar de, você pode escolher das centenas de estilos de sapatas, de roupa, de correias, de sacos, e de carteiras do nonleather.
.occupyforanimals.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão